Scandal – 4×10 – Run

1966718_1007742432588872_2490587313677303981_n

Continua após as recomendações

O retorno de Scandal foi daquele tipo que você não sabe descrever, só sentir (e muitos sentimentos juntos), e que parece que não vai acabar nunca, no bom sentido. Claro.

O episodio 4×10 voltou exatamente do ponto de onde tinha entrado no hiatus, no sequestro da Olivia. Mas o mais interessante foi acompanhar o que aconteceu pela perspectiva/desespero dela.

Continua após a publicidade

Tudo foi muito bem articulado para que nada desse errado. Foi uma jogada de mestre eles fazerem a vizinha de refém e “esconder” Olivia lá até Jake sumir louco procurando ela. Foi desesperador ver pelas câmeras Jake tão perto dela, e ao mesmo tempo bateu uma vontade de gritar : “JAKE ELA TA NA TUA FRENTE!!!”. Mas ao invés disso ele corre pra rua, e todo o plano dá certo (não pra bichinha da Liv, né)

Assim que bati a cara naquele “refém”, ja tinha achado alguma coisa estranha sobre ele. Só eu achei meio óbvio ele na verdade estar envolvivo com tudo? Olivia tirando o ferro do sutiã pra destrancar a janela do banheiro, achei bem MacGyver e fiquei tentando imaginar como q ela passaria por ali. Mas na hora do desepero a pessoa não pensa né? Ok então!256480

O ápice do episódio foi quando ela começou a “delirar” e pensar em Jake salvando ela, ela em Vermont com Fitz, a DR dela com (G)Abby. Delírio esse que foi a trollada do século (parte 1) para nós, meros mortais. Eu só percebi que era delírio/sonho quando o segurança brotou em Vermont. esse delírio serviu pra nos deixar mais aflitos na volta a vida real.

Olivia criando coragem pra acertar o cara com o cano, correndo pra se salvar, e dar de cara com o outro sequestrador (que eu detesto ele desde Grey’s Anatomy) foi de cortar o nosso coração sofrido. Confesso que fiquei receosa de ela hesitar, e desistir de matar ele. Fiquei  feliz porque ela não perdeu tempo pensando no que tinha acabado de fazer.

Run,run,run,run… OPS!!!

Achei “muito fácil” ela sair assim, ~ilesa~ do sequestro super articulado pelo vice-presidente. Certamente ela não escaparia tão facilmente, não é? Quando ela correu (corrida que parecia que não acabava nunca), e finalmente chegou na RED DOOR, comecei uma prece em silêncio para que eu estivesse errada, e que ela realmente conseguisse sair do cativeiro. Abriu a porta e: TCHARAM! tudo foi arquitetado pra torturar mais ainda o cérebro dela (e o nosso), e nos trollar mais uma vez. Se fosse fácil não seria Shonda, não é? A agonia foi tanta, que não deu nem tempo de sentir falta dos outros personagens. Contando os segundos para o próximo episódio para ver o desenrolar do desespero, e o que o Presidente FitzZzZ/Papa Pope/Mozão Jake irão fazer para conseguir libertar ela.

“I’m going to save us
– How?
– I’m Olivia Pope”

Olivia, você precisa lembrar que você não é intocável. bjs

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Paula Reis 1 fevereiro, 2015 at 18:07 Responder

    Ela mesmo riu quando disse q ela era Olivia Pope e que resolveria tudo… como se adiantasse naquela situação. Eu bem desconfiei desde o início do colega de cela dela.
    Só sei que achei este episódio sensacional, mesmo me dando mto desespero e agonia pq aquilo não acabava e Olivia não era salva ou não conseguia escapar. Que venha mozão Jake hahaha

  2. Avatar
    Michele 4 fevereiro, 2015 at 14:12 Responder

    Na hora que começou a história do outro refém também já desconfiei (estamos assistindo muita série, pegamos os ganchos no ar) hahaha
    Que desespero o Jake tão perto dela.
    Ansiosa demais para o próximo episódio.

Post a new comment