Scandal – 4×12 – Gladiators Don't Run

261170

 

O episódio nem começa direito, e já tem (G)Abby indignada pelo sumiço de Olivia, e Huck e Quinn ainda fazem o favor de não contar para a coitada o que está acontecendo, só porque ela está no lado ~branco~ da força.

Quando eu estou me recuperando de ver Fitz e Jake trabalhando juntos (aiai), começa a feira. Ops, o leilão para comprar Olivia e  o sequestrador chega e mete uma bala na maior frieza na cabeça do chefe do cativeiro. Minha cara de choque foi igual a de Olivia sim. Deu pra sentir um pouco do drama de quem está interessado na “cabeça” dela. Terroristas, traficantes, inimigos do estado. Só gente fina, elegante e sincera. E já que pra entrar nesse leilão só pode ser os TOPS do crime, Jake e CIA vão pedir ajuda a Mama Pope pra conseguir o convite pra entrar no leilão em troca de uma TV com canal pago (QQQQ), e que pra isso, Huck tem que voltar pro lado negro da força, e matar/esfolar/esquartejar, os outros traficantes para conseguir o acesso. E o melhor/pior de tudo: Com ajuda do Jake. Ah, e cena que foi super censurada aqui nos EUA, mas que eu particularmente não achei nada demais.

Continua após a publicidade

Olivia com o poder de persuasão de derrubar aviões, não conseguiu convencer os nerds que estão de frente com as negociações do leilão, e a cara dela foi de confiante, a desesperada. É Liv, você não é tão  “poderosa” afinal.

Só eu que fiquei com dó da Abby? Achei tão fofo ela deixando de lado “o presidente” e falando com o namorado(?) da melhor amiga, e a explosão dela pra cima do David( com razão, diga-se de passagem) só me fez perceber mais ainda que acho que a única pessoa que faria de tudo por ela continua sendo a Abby.

261310

O diálogo sincero do presidente e a primeira dama veio pra mostrar como eles amadureceram durante essa temporada, já que antes só de respirar no mesmo ambiente já era motivo de brigas e trocas de “gentilezas”, e também serviu para aumentar o meu amor e veneração pele Mellie.

“What do you want?”
“-I wanna be president of the United States, i wanna run the world”

Quando Huck finalmente consegue esse bendito acesso pro leilão, ele é finalizado e Olivia vendida pro Irã, e começa o desespero pra correr atrás de quem comprou, e com o governo americano querendo eliminar Olivia, já que ela sabe demais sobre os assuntos da Casa Branca. Mas claro que Fitz não iria permitir né. E ele falando pra o Cyrus os motivos que Olivia tem que voltar, acho que foi a única vez que ouvi ele falando algo coerente sobre toda a situação que ele mesmo criou sobre a guerra. E ver Mellie sentindo a dor das famílias que perderam os familiares lá em Angola foi de partir o coração.

Mas pra fechar com chave de ouro esse episódio, Olivia é levada para encontrar com o seu comprador que tá num mistério danado e eu estou contando os minutos para assistir o próximo episódio pra descobrir logo isso. Penso que seja Papa Pope, mas como estamos falando de SHONDA, acho que a coisa não será tão óbvia assim.

Tags ABCScandal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours