Scandal – 4×18 – Honor Thy Father

Scandal

O episodio dessa semana foi muito tenso. Muita informação, morte, casos de família, e teve participação de todo mundo. Até daquele que não se deve ser nomeado apareceu no final do episódio para voltar a abalar as estruturas de DC.

Scandal

Imagem: TVTAG

No quesito casos de família, a OPA foi contratada para provar ao júri que o suposto assassino de um professor (que “abusava” da filha dele) era inocente, mesmo ele tendo se declarado inocente. O filho do acusado, que é deputado, recorre a Oliva Pope Associados para tentar provar a inocência do pai, que está a dias de ir para a pena de morte. Mas com o andar da carruagem, e Olivia articulada do jeito que é, percebe que quem matou o professor na verdade foi o deputado (e irmão da garota “abusada”) e que o pai tinha se declarado culpado para não ver o filho ir para a cadeia e ter a pena de morte. Mas Olivia conseguiu convencer ele a se entregar, e o pai sai livre.

Continua após a publicidade

Ainda sobre os dramas familiares, Elizabeth vai atrás da irmã por parte de pai da Mellie, para deixar ela preparada para o que a imprensa possa vir a perguntar sobre o passado da primeira dama, que cá entre nós, pelo relacionamento conturbado com a irmã (será que todo mundo tem um irmão problemático nesse mundo?), isso se torna pior do que o esperado. Mas pelo menos Fitz faz o papel da “primeira dama” e consegue contornar a situação. Menos um problema para Mellie se preocupar. Mesmo não tendo entendido direito o que Cyrus quis dizer que não vai ter #Melitz no futuro, e que ele vai desistir de apoiar ela, estou com medo do que ele pode ser capaz de fazer.

Sangue, Sangue!! Assim se resume a treta que começou graças ao X9 Huck. Eu ainda estou em choque com o tanto de coisa que aconteceu em tão pouco tempo. Particularmente achei estranho Jake ter surtado e matado aquele povo que resolveu se entregar em troca da delação premiada. Mas também fiquei tensíssima quando mostrou que ele tinha colocado uma escuta no escritório do Rosen. Até eu aqui na minha casa tenho receio de ter escutas e câmeras, imagina se eu estivesse indiretamente ligada a uma facção maravilhosa que é a B613? Ai, Rosen bobinho. Pensei que Shonda não iria mais me fazer de otária, fui otária três vezes em apenas um plot duplo twist carpado.

Número 1: Imaginava que não seria Jake, mas eu NUNCA, eu falei NUNCA imaginei que seria aquela secretária sem graça que estava tocando o terror e matando o pessoal.

Número 2: Eu também sabia que Jake não machucaria Livinha (pelo menos não propositalmente), mas eu NUNCA imaginaria que ela sabia de tudo, e estava fazendo aloka para todos os acontecimentos e cuidando do caso do deputado como se fosse apenas mais um dia de trabalho.

Número 3: Último e não menos importante: O boy magia de Olivia é do B613. Eu estou despedaçada com essa informação. Tudo bem o cara ter mentido e enganado Livinha só por causa do Sr. Pope (e que ainda traçou a filha dele, ne. Eita trabalho ruim esse. – Sarcasmo), mas me fazer acreditar que o futuro seria lindo sem #OLITZ aí já é demais.

Olivia não tem sorte com homem mesmo, não é? Amiga, desiste e vira freira. Ou lésbica. Girl Power do jeito que você é, não vai faltar pretendentes do sexo feminino.

Tags Scandal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours