Scandal – 5×01 – Heavy is the Head

scandal
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Um das séries mais aguardadas está de volta. O #TGIT está de volta, gente! Mesmo que esse episódio de retorno de Scandal, tenha, na minha opinião deixado um pouco (ou muito) a desejar.

Continua após publicidade

Olivia é contratada pela rainha para conter a crise relacionada a morte da princesa, que até então tinha sido dado como acidente de carro ( impossível não lembrar da morte da Lady Diana em 1997). Mas Olivia descobre tudo sobre todos, e foi revelado que a rainha é quem mandou matar a nora. Gostei da maneira que foi abordado o caso, e como foi solucionado, mas só eu achei óbvio demais quem foi o mandante?

Entre um problema diplomático e outro, tem o caso #Olitz. Confesso que me faltou paciência em alguns momentos, quando o assunto era Olivia Pope e Fitzgerald Grant. Principalmente pela hipocrisia dele, e por Olivia não confiar em Abby. Além do mais, fazer o presidente agir pelas costas dela, que ficou com cara de tacho em frente aos jornalistas na hora da nomeação da Mellie, foi péssimo.

Continua após publicidade
scandal 2
Imagem: Banco de Séries

Mellie, que sempre fez de tudo pelo marido, “aceitou” a traição dele com Olivia, fraudou uma eleição (Olivia também, mas quem se importa, não é mesmo?!) para colocar ele na presidência, e agora, Fitz dá entrada na papelada do divórcio, e ainda faz ameaças caso ela não assine. Fitz lembra dos acontecimentos que Mellie provocou… Algo que nenhuma pessoa decente faria, certo?! Mas vale lembrar que ela não sabia que os juízes seriam mortos. Mas Fitz sempre esquece dessa parte,… que o “sogro” dele quem fez tudo isso. Inclusive até matou o filho deles.

Fitz parou de pensar com o cérebro já faz um tempo, e só estava precisando de um motivo para voltar o assunto #Olitz. Detesto a Sally Langston, mas confesso que ela ganhou uns pontos comigo pelo fato de ter jogado tudo na cara dos americanos sobre o romance deles dois. Acho que isso vai ser bom para Mellie. Espero que ela consiga fazer bom proveito desse escândalo, e que sirva de munição para uma futura candidatura a um cargo mais alto.  E que #Olitz acabe, em nome de Jesus.