Scandal – 5×02 – Yes

scandal
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

No meio do pandemônio criado por Sally, Olivia deixa Fitz praticamente falando sozinho e corre pra casa da Quinn para tentar resolver algum caso do OPA, como “refúgio” para a atual reviravolta que a vida dela deu.

Continua após publicidade

O caso da semana só serviu realmente para ela fugir da imprensa e se encontrar com Jake. Já que foi previsível a resolução do mesmo. Mas a relevância dele para o episódio foi: Jake e Olivia trabalhando juntos… e de bem. E ela se escondendo dos repórteres. Juro que senti um pontadinha de vontade que Olivia beijasse Jake, e desistisse de uma vez por todas do #Olitz que há quatro temporadas não dá certo. Pelo contrário, só semeia o caos ao redor da Casa Branca.

Esse tempo da Olivia “alheio” a tudo o que estava se passando, a fez pensar sobre a sua situação amorosa. Ela some. Ok. O que Fitz iria pensar? Que ela deu para trás (como sempre), no plano deles ficarem juntos. Mas não, foi justamente o oposto.

Continua após publicidade

 “Mr. President, you don’t get to be just like everyone else. That’s not the job you signed up for.” Ross, SUSAN

O que a vice-presidente falou para o Fitz, foi, na minha opinião, a coisa mais coerente sobre todo esse relacionamento #olitz. Ele não pensa em nada e em ninguem que não seja Olivia Pope. Sempre esquece das milhões de pessoas que confiaram e acreditaram nele, e foi capaz de começar uma guerra em outro país, por conta da Olivia.
scandal
Imagem: Banco de Séries

Sei que Mellie não está nem perto de ser santa, pelo contrário, mas ver o modo que Fitz trata ela, faz meu estomago embrulhar. Ela ainda se oferece para ajudar ele a controlar a crise, em troca ela só queria um pedido de desculpas por conta do pedido de divórcio, e só ganha em retorno desprezo, ironias e acusações. Mellie, você pode governar o mundo sem ele. Coloca isso na tua cabeça. Meu voto é seu.

Finalmente Abby mostrou o seu valor na Casa Branca, indo contra o que o presidente falou, dando uma declaração, graças à dica do Cyrus, e descobrindo quem estava por trás do vazamento das fotos. Confio 0% na Elizabeth, mas que ela é uma jogadora muito boa, isso eu tenho certeza. Abby soube usar essa informação de ouro no momento certo. Foi uma jogada simples, mas importante. Tão simples que nem Elizabeth acredita que ela não vai ser chantageada, apenas só precisa ser mais “aberta”. Good Job, Abby.
Fitz finalmente aceita, para doer menos, que Olivia não vai voltar. Ele pede desculpas à Mellie, que aceita de muito bom grado, já que os planos dela deram certo, e concordam em dar a entrevista desmentindo todo esse “mal estar” na Casa Branca. Tudo estava indo conforme planejado. Até que Olivia volta para a realidade e…
“-Are you the president’s mistress?”
“- Yes.”
Que comece a guerra Mellie X Olivia. Nessa briga, eu sou TEAM MELLIE desde que nasci, e não escondo.
A promo do próximo episódio está pegando fogo. Cyrus is back, bitches!
[youtube]https://youtu.be/wy00AKiXsUY[/youtube]