Scandal – 5×06 – Get Out of Jail, Free

scandal2

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Começou o julgamento do impeachment do presidente Fitz, e com ele a armação de uma cilada para Mellie a respeito da Jeannine (que eu nem lembrava mais da existência, e muito menos que era a Penny de Grey’s Anatomy) e do suposto caso com Fitz que ela foi “acusada” de ter tido, mas tudo foi para acobertar #Olitz.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o caso Jeannine, Quinn, Huck e Abby foram intimados a depor, e não podendo mentir, “jogaram” a culpa para a única pessoa que não poderia ser acusada, Harold. O associado  que morreu algumas temporadas passadas pelas mãos do Papa Pope.

scandal1

Imagem: Banco de Séries

Speaking of the devil, Papa Pope surgiu das cinzas depois de quase ser morto pelo segurança a pedido da namoradinha/esposa do Jake, mas o plano (infelizmente, ou felizmente, dado os eventos futuros) deu errado, e o máximo que ela conseguiu foi tirar ele do presídio, e pra quem ele liga? Olivia, claro! Eli, homem de mil facetas, aprendeu até a forçar uma arritmia para não sair do hospital.

Susan Ross pedindo ajuda ao David a respeito de se “demitir” do cargo de vice-presidente foi a parte mais engraçada do episódio. Eu amo a Susan, acho que ela, mesmo com todas as loucuras e falta de jeito, é a pessoa mais sensata de toda a Casa Branca. Concordo com David que por ela não querer virar a presidente, isso a torna a pessoa mais capacitada para o cargo. Não querendo desmerecer Mellie, mas é pura verdade.

É possível o presidente se “negar” a depor na Suprema Corte, mas não se pode dizer o mesmo sobre Olivia, que só pode ter também esse direito, casando-se com Fitz (Olitz fica junto, acabou o drama. Todo mundo fica feliz. Ou não). Mas Olivia, que tem o presidente dos Estados Unidos nas mãos, decide fazer pose mais uma vez, e não aceita o pedido lindo que ele fez para ela. Confesso até que me deu um pouco de dó do Fitz (que passou, depois da discussão dele com a Mellie), quando ela fala que “eles” não estão prontos, e que no final quem não sabe o que quer da vida e nasceu pra ser amante foi ela. Deixando Fitz no vácuo, ela liga para Jake pedindo conselhos amorosos (ao ex!) a respeito do casamento.

Claramente, Olivia é aquele tipo de pessoa que acha que é o sol. Coloca a Casa Branca de cabeça para baixo com um “YES“, não tem capacidade para enfrentar as consequências, nem para casar com o homem que ela supostamente ama, preferindo cometer perjúrio pelo mesmo homem que ela “ama”, e ainda liga para o ex, pensando que ele se importa com a vida amorosa dela.

Jake, amei o desfecho da ligação, obrigada por deixar de ser o puppy da Olivia Pope. E de brinde ainda “pede” (eu senti uma pitada de tirar o seu da reta + chantagem) para Mellie dar um jeito de soltar o Papa Pope, que tem um jeito para tudo na vida, e certamente com ele solto, essas intimações cessariam. Sendo assim, ela não precisa falar “YES” novamente, só que agora, para o pedido de casamento. E ainda solta na cara da Mellie, rainha, que foi o pai dela quem matou Jerry.

Obrigada Mellie Grant, por “lembrar” ao Fitzgerand Grant que tudo de ruim que acontece e aconteceu é tudo por causa dele. Ela falou tudo que estava entalado no coração e na garganta, colocando ele no devido lugar que ele deveria estar. Aplaudi de pé tudo o que ela falou. Samba, Mellie!

My life would have meant something if it wasn’t for you! Goodbye, Fitz.

Sem contar a “realização” que Mellie teve a respeito da Olivia Pope, e toda a sua finalidade na vida dela.

“You are going to make me President of the United States!”

Confesso que fiquei vibrando com o encontro, mas o queixo foi no chão quando Papa Pope apareceu.

Mellie, sai desse caminho e volta para luz! Não faz pacto com o demônio só para ser presidente. Ela é sem sombra de dúvidas a melhor personagem da série. Foi a estrela desse episódio, mas se aliar com o Eli para conseguir a Casa Branca? Não, por favor!

Oliva conseguiu o que queria. Como sempre, não vai precisar casar com Fitz. #Olitz morreu mais uma vez, e Elise também. Coitado do Jake, só leva revés da vida. Por favor, não volte para os braços da Olivia. Obrigada!

Sério que ninguém vai falar sobre a saída da Elizabeth Nortman? Ela saiu, e pronto? Só isso?

Tags Scandal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours