Scandal – 5×08 – Rasputin

scandal
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

45 minutos de episódio, e a única coisa que não me fez querer apagar Scandal da minha vida foi o caso da semana que foi interessante, e David abrindo uma investigação interna a respeito do sumiço do Eli Pope.

Continua após publicidade

Navid, que pede asilo à Olivia em troca de informações secretas a respeito do governo do Bandar, está a ponto de assinar um tratado com o presidente dos EUA, mas graças ao OPA, descobrem que Navid estava falando a verdade (após ele tentar se matar) a tempo do Fitz não assinar os papéis.

Não consigo imaginar quais seriam as consequências para os EUA a respeito da “relutância” na cerimônia da assinatura do tratado, caso fosse na vida real. Certamente não seria tão pacífico como foi.

Continua após publicidade
scandal
Imagem: Banco de Séries

Nesse meio tempo, Cyrus convence David a investigar as circunstancias da soltura do Eli Papa Pope, e descobre que foi Olivia quem o fez. Particularmente, algo que eu não entendi totalmente, já que foi por ordem da Mellie que ele foi solto. Certo?

Por falar em Mellie, me recuso a aceitar que ela só apareceu três segundos no episódio, e para ser mal tratada pela Olivia. Espero que esse “sumiço” dela seja um sinal que quando ela voltar a brilhar, vai ser pra fazer Fitz engolir tudo o que ele falou de ruim sobre ela e o casamento.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Olivia não percebeu que ela não tem nenhum poder de persuasão com o Jake. Não mais. E que ela, mais do que ningnuém deveria ser a última pessoa a se sentir “tocada” pelas falsas lágrimas do pai. Certo, ele está sendo caçado de verdade, mas quem se importa? Quantas pessoas ele já matou? Essa “nova Olivia” está com amnésia, ou com algum distúrbio de personalidade. Só pode.

Confesso que #Olitz me deu um pouco de felicidade, quando Olivia foi algemada  (algo que eu nunca imaginei que “presenciaria”) e a cara de decepção do Fitz, quando encontrou com ela na sala secreta. A cena da Olivia contando pra ele tudo o que aconteceu, sem voz, só com música deu um ótimo tom a toda a situação.

Mas após toda a verdade ter sido exposta ao presidente, a atitude que ele toma é: Levar Olivia (sem o consentimento dela) para ir morar na Casa Branca. Partindo do pressuposto de que o que ela fez foi algo grave e imperdoável (para 99% dos mortais), ele fala que essa atitude é para protegê-la de uma situação que ela mesma criou. E a entonação com quem ele fala para ela, que agora a Casa Branca é a nova morada dela, me deu um certo asco/arrepio/medo. Soou bem psicopata. Agora eu quero ver os #Olitz falarem que essa relação é saudável.