Scandal – 5×09 – Baby, It's Cold Outside

scandal22

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Após tantas idas e vindas entre Olivia e Fitz, eis que finalmente eles ficam juntos. Mas deu para perceber que todos esses anos não foram suficientes para ele conhecer realmente Olivia. Depois de todo o “evento” que foi a descoberta mundial do affair, Fitzgerald resolve colocá-la como uma boneca, e uma dona de casa, sorrindo e acenando para todas as outras donas de casa, esposas dos congressistas, quando na verdade ela nasceu para solucionar problemas insolucionáveis, e não para trocar receitas de bolo e chás da tarde entediantes.

Continua após a publicidade

Enquanto Oliva está no papel da primeira dama, Mellie, surpreendendo a todos, toma um atitude para lá de ousada, mas também digna de orgulho ao ir contra o Senado a respeito do Planned Parenthood*, e ficando de pé por mais de 15 horas, enquanto expõe os gastos desnecessários dos congressistas que querem cortar o dinheiro destinado para o P.P.

Mellie subiu mais ainda no meu conceito, pois apoiou uma causa válida (sem contar que foi uma baita crítica ao atual sistema), e agradeço por Olivia aparecer com uma “boa-intervenção” para que ela pudesse continuar a mostrar o seu ponto de vista, e que ela pudesse fazer as necessidades fisiológicas no lugar adequado, e não no meio da sala do Senado. Com a ajuda da maravilhosa vice presidente Susan Ross, claro.

O sorriso de vitória da Mellie foi de lavar a alma, e serviu também para mostrar ao Fitz que, diferentemente do que ele havia especulado, ela não fez esse “teatro” por causa dele, e sim por causa das milhares de mulheres que merecem o serviço. Inclusive a própria Oliva Pope, não é?

Por falar em Olivia, demorou um episódio para ela perceber que essa vida na Casa Branca não é para ela. Parafraseando “uma certa tal outra série da Shonda”: He is not the sun. You are! Olivia, obrigada por dar um fim nessa relação tóxica. Verdades foram ditas, e basicamente ficou explícito que ela não sabe ser a primeira-dama, isso fica para Mellie. Depois de cinco temporadas, #Olitz teve o seu final, que não foi de conto de fadas. Aguardaremos até quando esse término irá durar, e como ele afetará o futuro de ambos.

Não entendi muito esse plot do Huck com o Papa Pope. Achei que foi só para tapar algum buraco (in)existente  no episódio. E finalmente Jake deu um fim a aquele falso.

E finalmente o sofá novo para Olivia  <3

*FYI: Planned Parenthood é um serviço do governo, tipo UPA, mas ligado à saúde da mulher. Sendo assim, não é tão “criterioso” a respeito dos pacientes. Ou seja: ilegais também podem usar o serviço. O “problema” a respeito dessas clínicas é que elas tem vários serviços, mas é mal vista por também ser viável para se fazer “abortos sem perguntas”. Com o fato de basicamente as pessoas sem condições financeiras usarem o serviço, e todo o movimento pró vida em cima, o governo ignora bastante o PP, e a série mostra isso foi muito interessante, e espero que sirva para abrir um pouco os olhos de onde está indo o dinheiro público e onde merece ser investido, já que quando mostram o PP em alguma série ou filme, é mostrando algo relacionado a aborto, e não os outros serviços. Obrigada, Mellie Grant. Obrigada, Shonda.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Scandal