Scandal – 5×09 – Baby, It's Cold Outside

scandal22

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

 

Após tantas idas e vindas entre Olivia e Fitz, eis que finalmente eles ficam juntos. Mas deu para perceber que todos esses anos não foram suficientes para ele conhecer realmente Olivia. Depois de todo o “evento” que foi a descoberta mundial do affair, Fitzgerald resolve colocá-la como uma boneca, e uma dona de casa, sorrindo e acenando para todas as outras donas de casa, esposas dos congressistas, quando na verdade ela nasceu para solucionar problemas insolucionáveis, e não para trocar receitas de bolo e chás da tarde entediantes.

Enquanto Oliva está no papel da primeira dama, Mellie, surpreendendo a todos, toma um atitude para lá de ousada, mas também digna de orgulho ao ir contra o Senado a respeito do Planned Parenthood*, e ficando de pé por mais de 15 horas, enquanto expõe os gastos desnecessários dos congressistas que querem cortar o dinheiro destinado para o P.P.

Mellie subiu mais ainda no meu conceito, pois apoiou uma causa válida (sem contar que foi uma baita crítica ao atual sistema), e agradeço por Olivia aparecer com uma “boa-intervenção” para que ela pudesse continuar a mostrar o seu ponto de vista, e que ela pudesse fazer as necessidades fisiológicas no lugar adequado, e não no meio da sala do Senado. Com a ajuda da maravilhosa vice presidente Susan Ross, claro.

O sorriso de vitória da Mellie foi de lavar a alma, e serviu também para mostrar ao Fitz que, diferentemente do que ele havia especulado, ela não fez esse “teatro” por causa dele, e sim por causa das milhares de mulheres que merecem o serviço. Inclusive a própria Oliva Pope, não é?

Por falar em Olivia, demorou um episódio para ela perceber que essa vida na Casa Branca não é para ela. Parafraseando “uma certa tal outra série da Shonda”: He is not the sun. You are! Olivia, obrigada por dar um fim nessa relação tóxica. Verdades foram ditas, e basicamente ficou explícito que ela não sabe ser a primeira-dama, isso fica para Mellie. Depois de cinco temporadas, #Olitz teve o seu final, que não foi de conto de fadas. Aguardaremos até quando esse término irá durar, e como ele afetará o futuro de ambos.

Não entendi muito esse plot do Huck com o Papa Pope. Achei que foi só para tapar algum buraco (in)existente  no episódio. E finalmente Jake deu um fim a aquele falso.

E finalmente o sofá novo para Olivia  <3

*FYI: Planned Parenthood é um serviço do governo, tipo UPA, mas ligado à saúde da mulher. Sendo assim, não é tão “criterioso” a respeito dos pacientes. Ou seja: ilegais também podem usar o serviço. O “problema” a respeito dessas clínicas é que elas tem vários serviços, mas é mal vista por também ser viável para se fazer “abortos sem perguntas”. Com o fato de basicamente as pessoas sem condições financeiras usarem o serviço, e todo o movimento pró vida em cima, o governo ignora bastante o PP, e a série mostra isso foi muito interessante, e espero que sirva para abrir um pouco os olhos de onde está indo o dinheiro público e onde merece ser investido, já que quando mostram o PP em alguma série ou filme, é mostrando algo relacionado a aborto, e não os outros serviços. Obrigada, Mellie Grant. Obrigada, Shonda.

Tags Scandal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours