Scandal – 5×10 – It’s Hard Out Here for a General

scandal 1+
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Scandal está de volta! Ainda bem. Mas esse retorno foi um pouco morno, já que só começou a ser realmente relevante nos minutos finais.

Continua após a publicidade

É oficial: Acabou #Olitz! Obrigada universo por ter atendido as minhas (e de boa parte do mundo) preces e ter terminado esse relacionamento que não ia, nem vinha, e que teve que ficar junto, para só assim se separar.

Continua após publicidade

Depois de tudo que Olivia fez o Jake passar, senti um pouco (repito, um pouco) de repulsa da cena deles no começo do episódio. Mas foi bem interessante a interação dos dois, seis meses depois do fim do relacionamento dela com Fitz.

Muito interessante. O que não entendi direito foi como é que Olivia Pope teve/tem o “sangue frio” de jantar com o pai, depois do tanto de mal que este homem já articulou na vida. Jantar com ele para ele esfregar na cara dela que ela perdeu a White House? E o mais interessante: Ela concordar com ele! “Amor verdadeiro” para quê mesmo?

Continua após publicidade
scandal
Imagem: Banco de Séries

Abby foi uma que, não pela primeira vez, salvou o episódio. Confesso que o modo que o Fitz estava tratando ela me fez achar engraçado de primeira, mas depois (como sempre) ele se tornou irritante, e a graça foi ela falando as verdades para ele, e ele calado ouvindo. Bom trabalho, Abby! <3

O caso da OPA da semana, foi uma reviravolta de última hora que eu fiquei em choque. O caso em si foi entediante. Obviamente, o marido da diretora da NSA estava morto, isso não tinha como não deduzir de primeira, mas depois descobrir que o Jake e Papa Pope estavam por trás de toda a articulação para derrubar ela para que o próprio Jake ocupasse o novo lugar na direção da NSA, foi uma jogada muito arquitetada. Partindo do pressuposto que Jake voltou a estar de conluio com o ex-futuro-atual sogro, Fitz nomeou ele sabendo da situação real, ou como sempre ele fez o “Jon Snow”, e não está sabendo de nada?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Jake + B613 + NSA = CAOS, sim, ou lógico?

Detesto ter que concordar com o Papa Pope, mas Olivia tem que aprender a deixar de ser mimada, e fazer as coisas porque acredita, e não levada por ciúmes e raiva, o que foi o que aconteceu nesse episódio, quando fitz não atendeu a ligação dela.

Esperei cinco temporadas para ver Olivia e Mellie trabalhando juntas. Espero que os acontecimentos futuros não decepcionem. E contando os minutos para ver a cara do mundo quando descobrirem que elas estão trabalhando juntas. Qual a probabilidade da Mellie conseguir virar presidente agora que Olivia está do lado dela? 150%? Espero que Olivia não mude de ideia por causa de nenhum homem. Vamos acompanhar.

PS: Sally Langston só aparece para semear a discórdia e soltar indiretinhas. Gosto! Inclusive saudades dela mais ativa na série.