Scandal: atriz revela porque pediu para deixar a série

Imagem: The Hollywood Reporter

Continua após as recomendações

Para quem ainda não assistiu ao episódio de Scandal exibido na última quinta-feira (20), nós recomendamos que você não leia essa postagem pois ela está carregada de spoilers. Esteja avisado das consequências.

Continua após a publicidade

Para aqueles que ficaram, provavelmente já devem imaginar que Elizabeth North (Portia de Rossi) foi a segunda do elenco regular de Scandal a morrer, ao lado de Columbus Short – que deixou a série na quarta temporada. Um assassinato brutal e que deixou muitos telespectadores surpresos, apesar de estarmos falando de uma série cuja criadora é a mesma responsável por todas as fatalidades de Grey’s Anatomy.

Na tentativa de explicar os motivos da saída, o The Hollywood Reporter conversou com Portia, para entender de quem partiu a decisão de sair.

The Hollywood Reporter | De quem foi a decisão de sair da série?

Portia de Rossi | Foi minha decisão porque eu não tinha mais vontade de continuar na série. Foi mais uma decisão baseada nas recentes oportunidades que apareceram na minha vida, e estavam tirando toda a minha vontade de continuar minha carreira que mantenho por mais de 20 anos. Eu perguntei para Shonda se haveria algum problema de sair de Scandal. Ela foi carinhosa, muito receptiva e desejou sorte na minha aventura no mundo dos negócios.

The Hollywood Reporter Qual é o seu novo negócio?

Portia de Rossi | É um pouco prematura falar sobre isso agora, mas é na linha do meu amor por arte e levá-la às mãos de quem mais deseja tê-las. Sempre foi o que eu quis fazer da minha carreira até que decidi ser atriz. Agora eu retornei para essa ideia de ter um negócio, ser dona de alguma coisa. Há muita tecnologia que permite que as pessoas vejam a arte ao invés de aproveitá-la. Minha intenção é de democratizar a arte.

The Hollywood Reporter | Você vai parar de atuar?

Portia de Rossi | Isso não significa que eu nunca mais atuarei na vida. No momento eu quero me concentrar mais nessa aventura em tempo integral. No futuro a gente nunca sabe, Shonda pode descobrir uma maneira de ressuscitar dos mortos e fazermos algo de atuação no futuro.

The Hollywood Reporter | Há uma nova temporada de Arrested Development em desenvolvimento. Você vai retornar para esse projeto quando acontecer?

Portia de Rossi | Arrested Development tem um grande apreço comigo e eu amo fazer parte da franquia. Vamos dizer apenas que nada está descartado.

The Hollywood Reporter Falando como se estivéssemos no universo de Scandal, de quem foi a ideia de matar Elizabeth?

Portia de Rossi | É sempre excitante quando um membro do elenco regular é morto. Eu pensei que seria uma opção. Entretanto, Shonda e seu time de Scandal vieram com as ideias e os métodos que Lizzie iria morrer. Foi muito chocante pra mim, assim como eu acredito ter sido para nossos telespectadores. Aconteceu de repente. É uma morte muito forte em Scandal.

The Hollywood Reporter Você deu outra ideia para a maneira que Elizabeth deveria sair de cena?

Portia de Rossi | Nada que eu pudesse pensar seria tão bom quanto aquilo que Shonda e sua equipe prepararam. Eu sabia que eles faria alguma coisa brutal, chocante e impressionante porque era a única forma de fazer justiça a trajetória de Elizabeth.

The Hollywood Reporter Como que foi a reação referente a morte de Elizabeth do resto de elenco na mesa de leitura?

Portia de Rossi | Uma ou duas vezes por temporada, eles não fazem uma leitura de mesa e nesse episódio eles não fizeram. Foi uma bênção pra mim porque eu amo todo mundo e seria uma bagunça, mesmo que tenha sido o meu desejo. Eu teria “amarelado” no caminho para a leitura. Eles não conseguiram encaixar os horários de todo mundo para fazer uma leitura dessa vez. Eu não tive que passar por tudo aquilo porque eu sou muito emotiva e vou sentir a falta deles.

The Hollywood Reporter | O que vocês querem que o telespectadores levem da morte de Elizabeth? Seu assassinato abre caminho para a presidência da Mellie de uma maneira horrível.

Portia de Rossi | É um grande momento pra série. Se os telespectadores ainda não entenderam que para ser bom, honesto e não aceitar negócios que afetem a sua integridade moral, então é outra lembrança de que qualquer personagem de Scandal que se compromete em busca de poder, coisas muito ruins devem acontecer. Nós vemos isso se repetir de vez em quando, mas é sempre chocante de alguma forma, é o tema da série.

The Hollywood Reporter A sexta temporada teve muitos flashbacks. Nós realmente vimos o último momento de Elizabeth North?

Portia de Rossi | Se eu for convidada para voltar, eu adoraria retornar e me divertir com o elenco. Foi um dos empregos mais divertidos que eu já fiz e tudo mundo é tão carinhoso comigo. Eu iria adorar retornar. Por hora, Elizabeth morreu.

The Hollywood Reporter | Como que foi filmar aquela cena?

Portia de Rossi | Foi a minha última cena. Foi um dia estranho desde o começo. Quando a hora estava se aproximando, eu comecei a ficar muito ansiosa porque estava chegando a hora de virar um grande capítulo na vinha vida. Ao mesmo tempo, eu percebi que ainda não tinha convidado minha mãe ao set de gravações. Ela é uma grande fã de Scandal e sempre prometi a ela que convidaria para participar de um dia de trabalho. Eu estava fazendo a maquiagem e o cabelo quando percebi que ainda não tinha convidado-a. Foi uma cena bizarra: eu deitada numa poça de sangue no chão e minha mãe sentada numa cadeira conversando comigo enquanto a equipe trocava as luzes e se preparava para a próxima cena. Meu aplique tinha grudado no chão, e não conseguia sair sem que estivesse cumprindo ordens de alguém. Então eu fiquei lá, “mortal” no chão. Foi muito bizarro. Kerry Washington, Bellamy Young e Scott Foley falavam comigo e tiravam fotos. Foi estranho. Alguém tirou uma selfie minha deitada no chão e eu mandei uma mensagem para Shonda e Betsy e escrevi, “Quem disse que você não pode tirar selfies quando já está morta?!” Foi ótimo passar o dia com eles. Eles foram muito legais, me apoiaram e eu tive um dia ótimo.

The Hollywood Reporter | Você ficou com alguma coisa do set de gravação?

Portia de Rossi | As fotos e as anotações ficarão comigo pra sempre. Eu não peguei nada do set. Agora eu vejo que teria gostado de ter levado alguma coisa, nenhum objeto em particular. Eu deveria ter ficado com o taco de golf ensanguentado para colocar numa moldura no meu escritório. Seria um ótimo souvenir.

Obs: Ainda não há previsão de quando tal cena será exibida pelo Canal Sony no Brasil.

Fonte: The Hollywood Reporter 

Tags Scandal
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours