Scandal: o poder absoluto de Olívia na sétima temporada irá corrompê-la?

Imagem: ABC

Continua após as recomendações

Quando o season finale da sexta temporada de Scandal foi ao ar, nós vimos Olivia Pope ascendendo ao poder como chefe de gabinete da primeira presidente mulher dos Estados Unidos da America, Mellie Grant (Bellamy Young), e como líder da organização B613.

Já no primeiro episódio do sétimo ano, que será exibido no próximo dia 5 de outubro, Olivia estará desfrutando plenamente desse poder, mesmo que isso signifique de afastar daqueles que estiveram ao seu lado.

Continua após a publicidade

“Olivia está sentada no assento mais alto”, afirmou Kerry Washington durante uma entrevista à Variety. “Qualquer coisa que ponha em risco a sua capacidade de mostra-se para a república é um problema potencial. Relacionamentos não são prioridade para ela nesse momento, a não ser que esse relacionamento sirva para aprimorar sua capacidade de exercer seu poder do jeito que ela precisa”, revelou a atriz.

Olivia, que durante muito tempo foi uma boa samaritana, ajudando seus clientes, geralmente injustiçados por políticos ou pelo sistema, agora estará lutando pelo que acha ser o melhor para o país. A atriz que interpreta a personagem afirma que não acredita que fama ou poder possam mudam uma pessoa, mas sim revelar quem você é. E para Olivia, essa temporada será sobre equilibrar a quantidade extraordinária de poder que ela terá com a pessoa que ela tem sido.

“Agora talvez seja ‘tal pai, tal filha’”, disse Joe Morton, que interpreta o pai de Olivia, Rowan Pope. “Como é o velho ditado? O poder absoluto corrompe absolutamente”, diz o ator, lembrando que seu personagem passou por isso primeiro. “Acho que essa é a grande preocupação de Rowan. Quando você recebe esse quantidade de poder, a moral vai embora e você acha que tudo o que está fazendo é pelos motivos corretos”, ressaltou.

Imagem: ABC

Na última temporada, Olivia orquestrou a morte do ex-vice-presidente e estava prestes a colocar Cyrus (Jeff Perry) no papel. Kerry Washington admite que não sabe qual é o limite de sua personagem depois de ter tomado uma atitude tão mortal, mas ela diz que Olivia está “tentando fazer tudo de forma diferente” do que seu pai e seus antecessores.

“Ela está assumindo essa posição agora tendo sido capaz de assistir muitas pessoas cometerem erros. Por isso espero que ela leve toda essa sabedoria com ela e não faça os mesmos passos”, disse Washington.

Quando a nova temporada começar, estaremos nos 100 primeiros dias da gestão de Mellie e as duas estarão dançando uma com a outra, alternando entre dar e receber poder. Bellamy diz que Mellie é o símbolo mais público do poder, mas os chefes de gabinete puxar cordas nos bastidores bem antes de Olivia ter recebido a missão.

“Para fazer a história, mas para fazer história com Olivia, é uma coisa tão deliciosa que ela não poderia ter sonhado”, diz a intérprete da primeira presidente americana, acrescentando que Mellie “não faz ideia” do verdadeiro envolvimento de Olivia na B613.

A sétima temporada de Scandal estréia na ABC no dia 5 de outubro.

 

Fonte: Variety

Tags ABCScandal
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours