Scream – 1×02 – Hello, Emma

scream-1x02
Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Depois de um piloto eletrizante e cheio de clichês, Scream veio com um segundo episódio com um ritmo menos acelerado. A vítima dessa semana foi a parceira de Audrey, o qual achei que foi desnecessário terem acabado com ela logo de cara. Sério, podiam explorar mais da personagem, ela enfrentando a pressão do vídeo vazado e tudo mais. Pelo menos sua morte não foi algo referenciado aos filmes, e sim totalmente original, e agoniante ao mesmo tempo.

Continua após publicidade

Rachel, mesmo depois de morta, não teve o destaque que merecia, pois, durante metade do episódio, os estudantes de Lakewood ainda prestavam homenagens à Nina. Na moral, a garota era uma vadia, expôs uma colega de classe numa situação constrangedora, dormiu com o namorado da amiga e é reverenciada como SANTA? Desculpa, mas não.

Aquela melação de Will e Emma foi desnecessário também, deixando o enredo do episódio chato e arrastante. Sério minha gente, porque o ghostface não mata esse cara sem sal e nem açúcar? Está na cara que ele não é o assassino mascarado, que aliás tenho uma nova teoria que direi em instantes. Falando na nossa protagonista, gostei tanto dela no piloto, mas nesse episódio estava tão apagada, que por muitos momentos torci para que ela morresse.

Continua após publicidade

Começou já o jogo entre o assassino em sua perseguição contra Emma. Aquele suspense todo na cena do café foi bastante intrigante, sendo um dos ápices desse episódio morno, a garota se depara por instantes com o ser misterioso. É claro que, para atiçar nós, telespectadores, quem aparece em seguida, coincidentemente? Will. Foi tão clichê, tão Pânico 1, mas a personagem nem ligou os fatos… BURRA!

Depois de muito, lembraram da existência de Rachel, mas mesmo assim de forma secundária. Por um momento fiquei com muita pena de Audrey, mas ao mesmo tempo achei que do nada ela ficou meio fria. Ela fez um vídeo de “homenagem” a amada e tal, mas estou com um pé atrás com a garota ainda.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Noah é um personagem que cativa muito, lembrando o Randy da franquia de filmes, mas esse episódio ele lembrou muito mais o Stu. Quando interrogado pelo xerife, deu para ver que ele é muito entendido sobre a história envolvendo o psicopata Brandon James, que está interligada ao passado da mãe de Emma. Como o personagem tem tanto conhecimento assim de um acontecimento que rolou antes mesmo dele ter nascido? Algo me diz que ele sabe muito mais do que foi mostrado nesse episódio, e que possa ter sim alguma ligação parentesca com o misterioso personagem. Não podemos desconsiderar a hipótese de que Brandon possa ser o ghostface, mas agora, o jovem está no topo da minha lista de suspeitos.

O episódio como um todo poderia ter sido muito melhor, mas também não foi o pior dos mundos. A cena final foi bastante intrigante e estou ansioso pelo que está por vir. Ah sim, Scream já está renovadíssima, Brasil!

PS 1: Adorei as referências às séries de titia Shonda (ScandalHow To Get Away With Muder, é claro).

PS 2: Finalmente, a Gale Weathers dessa adaptação apareceu, e algo me diz que essa jornalista vai causar assim como fazia a personagem de Courteney Cox nos filmes.

PS 3: Depois de ter pego ódio pela Brooke no piloto, estou começando a gostar dela, mas a garota vai rodar logo, anotem.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iiCacEtn0oA[/youtube]