Scream – 1×03 – Wanna Play A Game?

Scream-1x03
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

 

Continua após publicidade

Em meio a notícias essa semana de que a MTV voltou atrás, por ora, em sua renovação, Scream fez um brilhante episódio, que digamos esse o melhor dos três apresentados até o momento. A história estava melhor escrita, com um enredo mais convincente e que conseguiu a premissa de segurar a atenção do telespectador.

Continua após a publicidade

Sinceramente eu pensei que demoraria mais cerca de dois ou três episódios para que Emma descobrisse a verdade sobre o passado de sua mãe e a ligação disso com Brandon James, mas ainda bem que foi logo. Mas se pararmos para pensar, qual seria o motivo de enrolar mais sobre isso? Só eu acho que ela já devia saber da história no episódio passado? O bom que sua mãe não ficou enrolando quando a jovem a colocou contra a parede, e soltou logo a real, sem papas na língua.

Continua após publicidade

Emma evoluiu de forma incrível do último episódio pra cá, chegando a ter momentos próximos à icônica Sidney Prescott. Esse lance das mensagens está começando a me incomodar, por mais que estamos em “tempos modernos”, ainda sou fã da boa e velha ligação ameaçadora. Por outro lado, é bom vermos que vem sendo uma estratégia interessante do ghostface em atrair suas vítimas e obter a atenção de Emma. Agora uma dúvida no ar, como que ele conseguiu mandar uma mensagem para Will com o número da garota?

Sobre o namorado da nossa protagonista, mais uma vez os produtores fizeram nos achar que ele pode ser um dos assassinos da vez, mas não foi agora que conseguiram me convencer. O tal plot misterioso entre ele e Jake, que é outro pamonha que não suporto. Desde o piloto estão fazendo de tudo para prender a atenção do público neles nesse sentido de serem os assassinos, ou então Kieran. Esse por sua vez, deixou subtendido a Emma que já foi preso no passado. Será que teremos tempo o bastante em descobrir mais sobre sua história? Por que dele ter parado atrás das grades? De uma coisa eu sei, por ora ele é outro que descarto como o assassino mascarado.

Continua após publicidade

Com tudo isso, sério que ninguém presta atenção a Audrey e Noah? Os dois são carismáticos? Sim. Gosto deles? Muito, mas não quer dizer que devemos descartar a dupla “alternativa”. O garoto nerd tem um raciocínio rápido e inteligente, e ao mesmo tempo ele dá brechas de uma mente totalmente psicótica. A garota por sua vez é muito reservada e pouco sabemos dela, apenas que foi a vítima de sua intimidade escancarada na internet. Daqui a pouco explicarei uma teoria sobre eles. Audrey é tão fria, que foi incrível o descaso dela com a Emma quando a ex-amiga falou sobre o misterioso assassino. Será que foi apenas eu que percebi isso?

ghostface finalmente começou os seus jogos com a Emma, onde ela teria que escolher quem salvar, se seria a Brooke ou Riley. Esse momento foi bem angustiante, pois enquanto a primeira estava indo ao seu misterioso encontro (com a morte?), a segunda estava a procura de Tyler (BURRA). Infelizmente por sua teimosia e burrice, a japa foi a nova vítima do assassino mascarado, que finalmente lembrou as mortes dos filmes. Foi tudo muito angustiante, mas uma sequência muito bem produzida, diga-se de passagem. Por um momento eu pensei que a personagem pudesse sobreviver, mas a facada nas costas foi brutal. E o que foi aquela cena dela implorando por socorro e o faxineiro do prédio não ouvindo? O que deu pena foi seus instantes finais, com ela falando das estrelas para Noah, como forma de despedida. Foi uma cena triste.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Riley morreu falando com o affair ao telefone, isso o descarta de ser um dos assassinos, certo? Erradíssimo. Lembrem-se que em quase todos os filmes, sempre eram duas pessoas por trás do ghostface. Pelas minhas apostas, Noah matou Nina e Rachel, enquanto Audrey foi a responsável por acabar com Riley. A cena da morena no quarto de sua ex vendo a medida de como a garota morreu, não seria uma forma de tirar dúvidas de que foi convincente o parceiro ter colocado o corpo daquela forma para despistar quaisquer suspeitas de assassinato? Noah estava num local fechado quando falava com sua amada, mas quem não garante que ele não seria o responsável por matar Brooke? Vão por mim, ainda aposto alto nesses dois, e acredito sim que eles estejam ligados a Brandon James também.

Até o próximo episódio!

 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9dzYRg53pv8[/youtube]