Scream – 1×04 – Aftermath

scream-1x04
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

 

Continua após publicidade

Depois do último e eletrizante episódio, Scream deu uma pisada de leve no freio em Aftermath. A morte de Riley abalou a todos, e cada um está lidando, da sua maneira, com os acontecimentos recentes. O que no começo eu achei que seria um show de chororômimimi por parte de Emma, acabei estando completamente errado. A protagonista, diga-se de passagem, vem evoluindo a cada episódio. A garota vem adquirindo uma força e atitude fora de si, que a gente nem liga quando ela aparece em algum canto ou outro toda chorosa.

Continua após a publicidade

O que começou para ser pacífico e parado, foi evoluindo com o passar dos minutos. Apesar de não ter acontecido nenhuma morte, novas pistas nos foram apresentadas, sem contar também dos cliffhangers e mistérios do que está por vir. Não sei dizer, podem falar que é paranoia minha, mas ainda aposto alto de que Audrey e Noah estão por trás da máscara do assassino, porque se pararmos e ver, a garota é muito fria. Os momentos em que ela e Emma foram atrás das respostas dos últimos acontecimentos após uma mensagem intrigante, em diversos momentos a morena se mostrou bastante indiferente. O jovem nerd, por sua vez, nem preciso argumentar.

Continua após publicidade

Mesmo com essa ideia fixa, algumas coisas me deixaram um pouco mais com a pulga atrás da orelha em relação a outros personagens. Quem está fazendo todo esse jogo vem se saindo um verdadeiro mestre, com direito a morte de porcos e tudo mais. É fato que, caso seja mais de um assassino, um deles é homem por conta de tamanhas atrocidades. Nesse meio tempo, cadê Kieran? Com todo aquele jeito enigmático dele, as minhas fichas nele são mínimas. Porém algo foi mais além, na minha opinião. Piper, a misteriosa jornalista, veio como quem não quer nada e toda boazinha conseguiu conquistar a confiança de Emma. Vão me desculpar, mas ela vem sendo uma grande sonsa, e sem contar que não foi mostrado muito sobre a personagem. De repente a personagem decide ir embora da cidade, mas por uma leve “insistência” da protagonista acaba voltando atrás de sua decisão. Estanho, não?! Eu a queria como uma versão moderna de Gale Weathers (saudades Courteney Cox) em sua fase bitch.

No meio disso tudo Riley foi meio que deixada de “segundo plano”, mostrando que apenas Brooke está realmente sentida. Ela por sua vez está apresentando uma evolução incrível, e nesse episódio ela me conquistou de vez. Agora amo oficialmente a personagem, e torço para que ela não morra logo. Sobre as ameaças feitas de que a loira será a próxima vítima? Ainda não, aposto alto que a próxima vítima será um dos rapazes. Falando nos dois bananas chamados Will e Jake, apenas curioso sobre o que eles têm na manga em relação ao pai de Brooke.

Continua após publicidade

Um baita cliffhanger foi plantado nos momentos finais, com um vídeo íntimo de Emma e Will publicado “acidentalmente” por Audrey e Noah. Será que há um terceiro assassino trabalhando de forma isolada, ou os dois realmente podem ser descartados como ghostface? Façam suas apostas!

 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MCoFy6jDIAs[/youtube]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!