Scream – 1×05 – Exposed

scream-1x05
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Depois desse episódio de Scream, as escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro disputarão na porrada para que Emma seja rainha de bateria. A personagem sambou tanto, que é de se ficar desnorteado. Como se não bastasse perder duas amigas e ser ameaçada por um psicopata, a loira ainda acabou tendo uma sex tape entre ela e Will, quando perdeu a virgindade exposta da mesma forma como aconteceu com Audrey. Minha filha, apenas vá tomar um banho de sal grosso.

Continua após publicidade

É claro que isso a abalou, ainda mais somando com os últimos acontecimentos, mas por um lado isso está sendo muito bom. O motivo? Está sendo evidente a evolução da personagem, desde o primeiro episódio, pois ela começou a série bem sonsa, sem sal e chata, e agora está cada vez mais forte e sem levar desaforo para casa. O tapa que ela deu na cara do ex, inclusive, acho que todos se sentiram vingados por ela.

Falando em Will, ele e o outro idiota do Jake tiveram grande destaque nesse episódio, dando um nó ainda maior em nossas cabeças. A dupla tem uma carta e tanta na manga, pronta para utilizar contra o pai de Brooke e então ganhar dinheiro às suas custas. É incrível a que ponto Jake é capaz de ir para conseguir o que quer. Mas por que ameaçar o prefeito de Lakewood? Tudo que envolve a mãe de Brooke é um verdadeiro mistério, e a história de que ela está internada numa reabilitação não convenceu nenhum pouco.

Continua após publicidade

Exposed teve tanta, mas tanta informação, que uma bola de neve de dúvidas e incertezas começaram a alimentar a mente da pessoa que vos escreve. Novas histórias e mistérios foram acrescentados como, por exemplo, o passado de Piper. A misteriosa jornalista está cada vez mais próxima de Emma, e descobrimos que ela perdeu o pai quando pequena. Durante o discurso que fazia em memória de Riley, a jovem viu que estava sendo filmada pelo assassino, e logo depois, Audrey e Noah relacionaram tal acontecimento com base em dados vindos do notebook do professor deles.

Depois disso tudo, descartei definitivamente o jovem nerd como um dos suspeitos, mas ainda aposto alto na garota. Agora, entretanto, Piper é minha mais nova suspeita, junto com Jake. O motivo? Tenho certeza que o pai da jornalista foi uma das vítimas de Brandon James, e pode ter crescido sendo alimentada por um ódio pela mãe da Emma, como responsável pelo o que aconteceu. O jovem, pela sua vez, está ameaçando o prefeito e mostrou a Brooke um misterioso vídeo do pai dela tirando um corpo do porta mala de seu carro, que dá entender que seja da mãe dela. Não acredito que ele tenha matado a esposa, mas que possa tê-la encontrado morta e escondeu o corpo para não ter que contar a verdade para a filha. Jake, em conversa com a amiga, revelou o quanto se sente parte da família, mas será que ele não chegou a ter um caso com a mãe da garota?

Sendo assim, agora tenho três grandes suspeitos, e pelo menos um deles irei acertar. Qual a aposta de vocês?

PS: Sou apenas eu que torce para que a mãe da Emma morra logo? Que mulherzinha mais insignificante.