Scream – 1×08 – Ghosts

scream-1x08

Imagem: Hypeable

Continua após as recomendações

 

O final de Scream está cada vez mais próximo e por conta disso, mais peças do quebra-cabeça começam a ser montados. Apesar de não ter sido como um todo um episódio totalmente brilhante, o roteiro foi espetacular, pois os roteiristas foram comendo pelas beiradas informações importantes para a season finale, porém tudo de forma discreta e priorizando como Emma ficou após a brutal morte de Will.

Continua após a publicidade

É claro que desde o começo ela não conseguiu convencer nenhum pouco com aquela história de “estou bem obrigada, pare de perguntar”. A menina viu seu ex-namorado ser partido ao meio de forma brutal, e ainda por cima finge estar plena? Apenas pare! Qualquer ser humano comum vai estar no mínimo em choque.

Apesar desse momento falsiane isso foi muito bom ter acontecido. O motivo? Emma começou a ter visões de Will partido ao meio e assombrando-a, é claro que uma hora ela acabaria surtando, eu na primeira já estaria implorando para Deus me levar.

A mãe da Brooke realmente está viva, porém ainda há uma história mal contada sobre o vídeo do prefeito. Ele conta a filha que era um rapaz que sofreu overdose na casa deles, e que o encobriu o corpo para evitar qualquer tipo de escândalo. Essa história ainda não me convenceu nenhum pouco, mas não creio também que ele possa estar envolvido com a onda de mortes em Lakewood, talvez seja uma trama secundária que apenas está dando um tom a mais de suspense na história. O mesmo em relação ao professor Branson. Apesar de diversas evidências e a descoberta feita por Noah e Audrey, duvido muito que o rapaz seja o assassino, mas tal revelação calhou justamente com o momento em que Brooke é atacada pelo ghostface. E se ele realmente acabou ficando trancado? É um suspeito considerável, mas ainda meio que o descarto.

Como eu havia dito, o quebra-cabeça foi sendo montado na surdina, e quando menos esperei veio logo 87 tiros que foram difíceis de aguentar. O que eu suspeitava realmente aconteceu, e Emma conseguiu descobrir tal revelação graças aos delírios que teve de seu pai, que é outro que vem sendo apontado como possível assassino. Apesar desse mistério todo, eu não acho que ele seria capaz de fazer isso para atingir a própria filha. Mas enfim, a mãe da garota realmente teve um filho antes dela e com Brandon James. É claro que ela não revelaria o sexo da criança, mas agora mais do que nunca aposto em Piper. Eu tenho certeza absoluta de que ela é a meia irmã de Emma, e o motivo disso tudo acontecer pode ser pelo fato dela ter uma infância difícil com os pais adotivos e ao descobrir a identidade de seus biológicos, pode ter começado então arquitetar um plano de vingança. Agora mais do que nunca a pseudo repórter é minha suspeita principal.

Com tantas revelações e cliffhangers de tirar o fôlego, faltam apenas dois episódios para encerrar essa primeira temporada, e a ansiedade só aumenta. Quais são os seus palpites?

Tags Scream