Scream – 2×03 – Vacancy

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

Gente do céu, o que foi esse episódio? Muitas informações, reviravoltas, estou sem ar até agora. Podemos dizer que, oficialmente, a segunda temporada de Scream finalmente começou. Depois da enrolação da semana passada, as coisas andaram de forma bastante ágeis, e com ghostface já tocando o terror pra cima de Audrey.

Uma coisa que muito está me incomodando é a forma como estão tratando a morte de Jake. Por mais que eu não gostasse do personagem, estão deixando o acontecimento muito de segundo plano, sem contar que até quando vão carregar aquele corpo todo aberto, com as tripas para fora, pra tudo quanto é lugar? Primeiro ele foi assassinado naquela misteriosa casa, depois colocado no depósito, e por último simplesmente desapareceu. Mas gente, vão esperar ele começar a se decompor, pra que esse plot venha de uma vez por todas à tona?

Eu pensei que a trama principal da vez seria a “reaproximação” de Emma com seu pai, mas ainda bem que isso não aconteceu. A cada episódio que passa, está ficando cada vez mais nítido o quanto ela está surtada, e não seguiu em frente após a primeira onda de atentados, como quer se auto afirmar. Com isso, estou desenvolvendo sim já algumas teorias e, conforme a review anterior, não descarto as chances dela ser uma das assassinas da vez.

Scream-2x03-

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

No meio de tanto mistério, estou gostando da forma como os novos personagens vêm evoluindo gradativamente. Tivemos um pouco mais de Zoe e Gustavo, além do misterioso primo de Kieran. Falando na garota, já estou amando essa amizade entre ela e Brooke que acabou nascendo de forma natural, e sem atropelar quaisquer acontecimentos. O que foi a loira sendo direta, e empurrando a garota de uma vez por todas para cima de Noah? Eu estava esperando por um momento bacana dos quatro juntos no cinema, mas o clima já foi estragado com o retorno de Branson. Gente qual a necessidade dele aqui? Analisando bem, ele é a versão da TV do Cotton, aquele dos filmes que foi tachado sempre como assassino, com atitudes suspeitas, mas que no final ele era do bem. Estão dando a entender que a sua volta pode gerar mais suspeitas dele ser o novo assassino mascarado, o que não podemos descartar, porém acho que seria óbvio demais também.

O pai de Emma me levantou uma grande suspeita dele também ser a pessoa por trás disso, e que tem alguém como seu cúmplice. O rapaz revelou que estava recebendo e-mails de Riley, sendo que ela está morta há tempos. Se pararmos para pensar, ele pode ter criado um álibi para não ser levantado como suspeito, assim como o que aconteceu ao ataque no hotel, em que o rapaz é visto envolvido numa briga, paralelo ao assassino mascarado estar escondido no local, prestes a atacar sua filha. E vamos convir que ele tem motivos para tais atitudes, e chega a ser estranho, se pararmos para pensar, o motivo pelo qual Audrey detestar o pai de sua melhor amiga.

Independente de quem seja o assassino da vez, uma coisa é certa: ele é muito mais impiedoso que Piper. Os jogos de tortura psicológica dele são mais aterrorizantes, e seus métodos de matar não tão óbvias assim da franquia. Depois de partir Jake ao meio, o ghostface assassinou friamente Eddie, aquele recepcionista nerd do hotel, com vários ataques feitos com um abridor de vinho. O melhor foi o final, com ele deixando a arma do crime no carro de Audrey, mexendo ainda mais com a mente da garota.

É minha gente agora as coisas estão tomando rumos mais sérios, e a história está começando a prender de forma única. Definitivamente, se continuar nesse ritmo, a segunda temporada de Scream tem tudo para ser infinitamente melhor que a primeira.

Tags Scream

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!