Scream – 2×04 – Happy Birthday To Me

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Um episódio totalmente diferente de tudo que já vimos até aqui, assim posso descrever como foi Happy Birthday To Me. Os mimimis de Emma, assim como todo o suspense envolvendo Audrey, deram uma pausa para o aniversário de Kieran. Eu achei estranho quando vi a promo na semana passada, de fazerem uma festa surpresa ao personagem, afinal de contas, ele é muito na dele. Mas é claro que tudo isso aconteceu por conta de Eli, seu primo, que me fez ter uma montanha russa de sensações a seu respeito.

Continua após a publicidade

Eu gostei do dinamismo todo apresentado aqui, parecendo ser uma série teen habitual, como outra qualquer. Os preparativos da festa, Noah tomando coragem para convidar Zoe para ser sua acompanhante. Enfim, nem parecia na primeira metade do episódio, que eu estava assistindo Scream, pois tudo saiu tão do convencional. É claro que tudo isso acabou de forma imediata, quando eles recebem uma tequila enviada por “Jake”.

Continua após publicidade

Quando a comemoração do aniversário de Kieran começou pra valer, já comecei a juntar os pontos aqui, prevendo que as coisas ali não acabariam nada bem. Uma casa cheia de adolescentes bêbados e, entorpecidos por uma bebida misteriosa, é o prato mais que cheio para o ghostface entrar em ação, não acham? O que mais me intrigou ali foi Gustavo, ou Stavo, o qual parece que já sabia que a bebida estava batizada com um tipo de droga, e o principal, já tinha na ponta da língua os efeitos colaterais de tal substância. Realmente eu havia dito que descartava qualquer hipótese do personagem ser o assassino da vez, mas após Audrey ter descoberto o fascino dele pelo Lakewood Six, e por ter o desenho de cada um deles, principalmente de Emma toda ensaguentada, foi de causar certa estranheza, mas isso vou falar um pouco mais no final da review, segura aí.

scream-2x04-
Imagem: Banco de Séries

A bebida começou a fazer efeito, e as alucinações vieram à tona. Brooke viu Jake, o que achei bastante previsível, mas o melhor foi Audrey. Com toda a pressão que vem sofrendo atualmente, a garota “viu” sua ex, o qual rendeu uma sequência espetacular entre ela, Noah e Zoe. O que foi aquele beijo triplo? Já quero mais desse “ménage” pra ontem! Mas o mais intrigante ficou para o final, com Emma vendo ela mesma criança, chamando-a para o bosque. Esse momento, meus amigos, foi para nos deixar totalmente alucinados, pois houve oficialmente o primeiro encontro dela com o novo (ou velho) mascarado. Ficou subentendido se aquilo foi algo da bebida ou real, mas aposto grande que ali a garota já não estava mais tão “chapada” assim, ainda pelo fato de ter sido salva por seu próprio pai. E se realmente foi ele? Por mais que tenha sido em cena uma fração de segundos, talvez o real tenha sido misturado com a alucinação, e talvez tenha dado tempo hábil dele tirar a máscara, e bancar o herói.

Continua após publicidade

Passado todo esse momento, quando pensei que o episódio chegaria ao fim, eis que fui bombardeado com plot twists. O delegado encontrou no quarto de seu filho, Stavo, desenhos contenho elementos que Emma tanto sonha, de quando era criança, com aquela nojeira do porco aberto e as moscas voando em cima dele. Sem contar a hora em que ele abre uma caixa, e está ali a máscara do ghostface. Francamente, achei muito repentino o destaque surpreendente que o garoto teve nesse episódio, algo que vinha acontecendo gradativamente.

Quando pensei que já tinha visto de tudo até aqui, presenciei apenas o melhor momento da série. Nos instantes finais, ocorreu um concurso em que Brooke está concorrendo. Quando a loira sobe ao palco, eis que ela toma um banho de sangue sem igual, quando nos deparamos com o corpo de Jake ali bem na sua frente. Finalmente a morte dele está oficializada, pois não aguentava mais esse jogo de esconde-esconde com o defunto, e não sei como o personagem ainda não entrou em decomposição.

PS: Queria dizer que amei loucamente a Emma nesse episódio, ela estava bem divertida e nada sem sal. Que ela fique assim pelo resto da série, por favor.

PS 2: Apesar de tais evidências, não foquem em Stavo, e sim no Eli. #FicaADica

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TUWHxuNyJOM[/youtube]