Scream – 2×06 – Jeepers Creepers

scream-2x06

Se tem uma coisa que estou gostando arduamente nessa segunda temporada de Scream é o jogo psicológico que eles estão fazendo em nossas cabeças, em que é impossível você não se firmar numa teoria distinta de quem seja o mascarado da vez. Só nesse episódio, por exemplo, eles fizeram com que alguns personagens passassem como suspeitos. É um jogo tão grandioso que estão fazendo, impossível não apreciar.

Noah reinou de forma única nesse episódio, após a descoberta sobre Audrey, quer dizer, certa parte da história. A busca dele por respostas e, ainda por cima, trazendo Emma junto consigo em suas investigações, estava na cara que boa coisa não ia sair. Outro problema é que no meio disso tudo, o nosso nerd predileto pecou feio, apostando no óbvio. Como assim ele devolver assim do nada o celular de sua amiga? Não, gente, simplesmente foi o começo da cavação de sua tumba.

A interatividade dele com Emma foi outro ponto alto, e vou ser bem sincero que a birra minha com a protagonista está aos poucos desaparecendo. Estou simplesmente amando ela com seus momentos de surtada, não está mais tão sem sal (tudo bem que são em raros momentos ainda), mas sei lá, algo diferente é nítido nela e é o que me faz suspeitar da personagem às vezes.

Continua após a publicidade

Scream-2x06-Quando vi Noah sendo sedado, logo pensei que ele seria esfaqueado pelo assassino e me deu um grande medo por isso. Ainda bem que tudo no final passou de um plano da Audrey, pois como disse acima, ele pecou no óbvio, foi amador, errou feio. Mas por um lado serviu de bom efeito, pois pela primeira vez vimos a garota sendo quase que totalmente franca com alguém, desde que a série estreou. Pensei que ela nunca fosse contar sobre a ligação dela com Piper, porém ela abriu o jogo com o melhor amigo, agora só não sei se ele vai conseguir manter por muito tempo esse segredo guardado em relação à Emma.

Falando nela, esse seu relacionamento com Kieran já está me dando nos nervos, e a sequência da perseguição do assassino, e logo depois o garoto aparecendo atrás de sua namorada, foi o suficiente para ele ter atitudes suspeitas. Mais uma vez estão focando na pessoa errada, e fizeram isso também com Stavo, DE NOVO! Gente, o personagem é todo creepy, tudo bem que ele tem a máscara e tal, mas ainda assim descarto totalmente a hipótese dele ser o ghostface da vez. Deixem-no em paz, não venham estragar meu shipp dele com Brooke, que teve uma ótima evolução.

Uma coisa que me surpreendeu, mas nem tanto assim, foi a ligação entre Kristin e Branson. O engraçado foi ela se fazendo de “amiga” da Brooke, e depois ligando para o professor. Sem contar aquela vez que no episódio anterior, a psicóloga trancou Emma numa sala e, coincidentemente, o ghostface apareceu. Podemos considerá-la suspeita? Talvez, mas ela não passa confiança, e eu reparei num detalhe, em que a personagem possui um amuleto parecido com o que Piper tinha. Paranoia minha? Provavelmente não.

Mais uma vez, Brooke acabou sendo a cereja do bolo, e é nítido como a morte de Jake lhe afetou de forma sem igual. Eu amei a cena dela toda bad ass, torturando Branson, afinal de contas a garota tinha seus motivos, e não achei que tenha sido desnecessária tal atitude. Sem contar a aparição triunfante do mascarado, que nessa temporada está se reinventando na forma de praticar seus crimes, apenas que estou cada vez mais perplexo com isso. Minha aposta é que o professor talvez não tenha morrido, ainda.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=etMQxKiTeoY[/youtube]

Tags Scream
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours