Scream – 2×10 – The Vanishing

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Sinceramente eu não sei como consegui fazer essa review, pois esse foi o episódio de Scream que mais mexeu com meu emocional. Cada vez mais próximo da season finale, novas informações foram apresentadas, alimentando ainda mais minhas teorias sobre a identidade do ghostface.

Continua após a publicidade

Pra começar, novamente o lance dos porcos voltou à tona na história, e de forma mais nojenta que nunca: o coração do animal estava dentro do corpo de Piper. Admirei o controle emocional de Maggie em fazer autópsia da personagem, pois apesar de tudo que aconteceu, ela era sua filha e isso não há como deixar para trás. Falando na mãe de Emma, finalmente ela se teve importância nessa temporada, e achei interessante suas cenas com xerife, assim como os flashbacks apresentados, pra mim serviu de muita coisa, mas isso é assunto mais pra frente.

Vamos para a parte que mais me deixou apreensivo durante boa parte do tempo, que foi Noah. Totalmente nas alturas após os últimos acontecimentos, pela primeira vez, o garoto foi vítima do psicopata oficialmente dizendo, e ao cair numa cilada armada pelo mascarado, acabou sendo esfaqueado impiedosamente. Se não bastasse isso tudo, ele ainda foi enterrado vivo, ferido, sofrendo diversos delírios.

Imagem: Hypable

Imagem: Hypable

É claro que o objetivo disso tudo era atrair Emma e Audrey, e isso aconteceu com êxito. Quando eu pensava que as duas poderiam finalmente se acertar, as coisas entre elas só se complicaram ainda mais. Também convenhamos, agora que tudo foi jogado ao vento, do que adianta a morena esconder ou tentar dar a volta na verdade mais afundo? Apenas não, pare que está ficando muito feio e forçado. A carta dela para Piper foi o fio condutor para uma grande revelação, que inclusive cheguei a comentar sobre em minhas reviews da primeira temporada – juro que não estou ficando louco ainda.

Nas cenas em que Noah começava a interagir com Zoe, francamente por um momento fiquei confuso se realmente era real ou não. Quando me dei conta que infelizmente não passava de alucinações suas por conta do ferimento, me deu uma agonia gigantesca, pois tudo dava indícios que ele acabaria morrendo. Eu estava quase entrando em óbito nesse momento, pois Noah é um dos meus personagens prediletos de Scream, e jamais admitira sua morte, de forma alguma. Ainda bem que Emma e Audrey conseguiram seguir todos os rastros, chegando até ele. A parte em que as duas começam a desenterrar foi simplesmente incrível, mas claro que o bendito porco tinha que estar ali.

Quando o xerife chegou ao local depois que o trio já tinha ido embora, outro flashback foi apresentado, mas antes ele encontrou aquele quarto mostrado no início da temporada, com várias fotos de Emma quando criança. Gente, depois dessa, com todos os flashbacks, ainda há dúvidas? O assassino, um dos, é o pai dela com toda a certeza desse mundo. Eu nunca errei meus palpites das identidades de todos os assassinos da franquia Pânico, e não será agora que isso acontecerá, desculpa. ANOTEM!

Ao mesmo tempo que fiquei aliviado que Noah havia sido salvo, fiquei e muito chateado deles terem chegado tarde demais ao resgate de Zoe. Eu simplesmente amava a personagem, por mais que ela tenha apresentado atitudes suspeitas nos últimos episódios. Desde o começo descartei qualquer hipótese dessa, mas infelizmente nosso amigo perdeu mais uma namorada para o mascarado, e ainda estou tentando assimilar o acontecimento. Quando eles abriram o baú e a personagem estava morta, juro que me deu uma dor no peito gigantesca, misturada com tamanha decepção.

Com tantos acontecimentos pra um episódio só, é claro que o final teria um tiro e dos grandes. Dando a entender que Brandon foi o responsável pela tragédia do dia, um novo flashback veio à tona, com Maggie. A cena final dela deixando uma mensagem, achando que o misterioso rapaz leria, serviu como um excelente e apetitoso plot twist, em que nos leva ao segundo assassino da história: Eli. O garoto observando tudo, foi simplesmente óbvio e ao mesmo tempo nem tanto. Volto a dizer, ele pode ter ligação ao passado de Piper, e com certeza vai que não tenha sido ele quem armou a cilada que quase matou Noah, mas que tirou a vida de Zoe? Falta pouco para descobrirmos a grande revelação!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tyx6P51jo8U[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Scream