Scream Queens 1×03 – Chainsaw

sq 02
Imagem: Scream Queens BR

Depois de uma estreia um tanto confusa, Scream Queens começa a evoluir e a encontrar seu próprio estilo. Cada vez mais misturando comédia de humor negro com terror trash de uma forma satisfatória, a série tem conseguido se firmar como uma das melhores estreias da fall.

Continua após publicidade

Esse episódio não foi recheado de mortes como os dois últimos, mas a que teve foi bem clichê e divertida. Com o plano de minimizar e banalizar a série de assassinatos que ronda a universidade, a reitora retira o Diabo Vermelho do posto de mascote, e coloca Coney, uma casquinha de sorvete – isso mesmo.

Continua após a publicidade

Nesse momento somos presenteados com dois momentos incríveis, o primeiro é a postura da reitora em não dar tanta importância para os fatos. Mais do que deixar a personagem passível de todas as suspeitas, podemos comparar a atitude dela a de muitos governantes por aí, e isso deixa a série mais real. O segundo é o momento dedicado ao novo mascote, que comemora sua nova vida de celebridade do campus e logo após é serrado ao meio (separando o sorvete da casquinha), durante a exibição em sala de aula do “melhor filme de todos os tempos”, de acordo com o pai de Grace, o original de O Massacre da Serra Elétrica. Homenagens e bizarrices a parte, a morte mesclada com as cenas do filme foi coisa de mestre, eu amei!

Continua após publicidade

Outro momento incrível do episódio foi protagonizado por Chad (que já é meu personagem masculino favorito) e por seus colegas da Dick Dollars House. Em reparação ao “assassinato” de Boone – estipulado pela perícia contratada pela universidade como suicídio – eles resolvem provocar o serial killer, e saem para a rua vestidos de branco e com bastões na mão e ao som de BackStreet Boys, FOI ÉPICO.

Nessa hora ficou claro que sim, são dois assassinos. E também podemos tirar uma lição de toda essa ironia, o grupo começou atacar a tudo que fosse vermelho (a briga eterna entre petralhas e coxinhas é mera coincidência), e em outro momento os alunos da universidade fazem uma manifestação onde não protestam contra nada, só deixam claro que não são da kappa house. Ryan Murphy apenas sendo um gênio.

Continua após publicidade

De resto tivemos Channel nº 3 dizendo que é filha de um dos maiores serial killers de todos os tempos, Charles Manson, e procurando álibis para tudo; e a amiga de Grace (que juro que não lembro o nome) se tornando suspeita por ter uma serra elétrica embaixo da cama. E por fim Hester ganhando uma transformação a la Ela é demais. Tomara que comecem a aproveitar melhor a personagem psicopata de Lea Michele.

O episódio encerrou com a reitora e a veterana dos anos 90 das kappas se mudando para a casa das meninas, e com o assassino invadindo a casa. No fim, a reitora foi acusada de ser a verdadeira assassina, e agora?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!