SDCC 2016: O painel de 24: Legacy

SDCC-24Legacy

Talvez a principal novidade para a Fox nessa temporada de 2016-2017, 24: Legacy ganhou um painel especialíssimo na Comic Con de 2016. Com a participação de Corey Hawkins (Eric Carter), que estava estreando na exposição, Miranda Otto (Rebecca Ingram), Jimmy Smits (John Donovan), além dos criadores e produtores da 24 original – Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz.

24- LegacyAbrindo com a apresentação do trailer e a apresentação dos convidados, o painel começou respondendo perguntas que a algum tempo pairavam sob a produção. A primeira delas foi, sem nenhuma surpresa, Kiefer Sutherland. Foi esclarecido que são tempos diferentes, é um novo momento para um novo arco e que a fase de Londres foi um grande momento para ele que, inclusive, leu o roteiro, assistiu ao episódio piloto e amou, visto que de acordo com o próprio ator, ele já tinha concluído sua história anteriormente.

“O momento estava perfeito para começarmos um novo personagem. A questão mais difícil foi encontrar uma história que nos interessasse, porque uma das coisas mais fáceis de se fazer foi escalar Hawkins como o nosso herói,” disse Manny Coto. “Isso não é um reboot. Apenas uma expansão do universo. Todos os personagens antigos existem nesse novo mundo,” concluiu.

Continua após a publicidade

“O personagem de Hawkins é um anti-herói?,” questionou um fã. “Ele tem os seus defeitos, é forçado a fazer coisas realmente questionáveis. Ele é um soldado e as regras são diferentes desta vez,” respondeu Corey. Miranda Otto pontuou que nunca sabe para onde que sua personagem pode ir. Ela é uma pessoa boa desta vez, mas vamos ver.

Com a divulgação de mais um vídeo, Howard Gordon comentou sobre uma das mais antigas controvérsias geradas por 24 – a tortura. “Antes a controvérsia era fazer tortura, mas desta vez, ele é quem será o torturado,” disse o produtor. “Nós acreditamos que o formato de tempo real é realmente o herói desse show,” completou Gordon em outra oportunidade.

Com doze episódios encomendados a nova temporada refletirá sobre as tentativas de atentados que ocorrem quase que diariamente. “O mundo mudou muito desde quando o primeiro episódio foi exibido. É claro que houve um efeito nesse mundo,” refletiu um dos roteiristas. Vale lembrar também que Stephen Hopkins, o mesmo que dirigiu o piloto original, voltou para comandar o piloto de 24: Legacy.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours