SDCC 2016: O painel de MacGyver

SDCC-MacGyver

Um dos painéis mais aguardados do dia e, provavelmente, de todo o evento trouxe Lucas Till (Angus MacGyver), George Eads (Jack Dalton), Peter M. Lenkov (criador e showrunner) e James Wan (diretor do piloto) para comentar sobre a tão esperada e aguardada MacGyver, que trará uma nova versão ao clássico de 1985. O painel ficou sob o comando do jornalista Michael Yo, apresentador do The Insider da CBS.

MacGyver PainelUma das primeiras perguntas que o painel tinha que responder era o porquê fazer um reboot de MacGyver. A resposta foi bastante precisa – “Pois é um herói diferente para os dias de hoje,” segundo o próprio Lucas Till, que interpretará o clássico personagem nessa nova versão. Ficou bastante claro também, que uma das maiores preocupações da equipe de produção é manter o tom e alma da primeira versão presentes em grande parte do tempo.

Tal observação pode ser vista nas garantias do showrunner de que o “espírito da primeira série será preservado, mas violência será usada apenas quando necessária”. Haverá, também, muitas referências culturais a década de setenta e o humor, como originalmente, será um ponto central nessa história. Terão algumas diferenças, evidentemente para não dar a falsa impressão de que copiaram alguma coisa, como no caso de não deixar o personagem principal solitário, visto que o elenco andará mais unido do que na primeira vez.

Continua após a publicidade

 

 

Em meio a tantos elogios referentes aos clips trailers feitos exclusivamente para o evento, a grande estrela do painel foi Lucas Till. Que não só roubou suspiros do Twitter e dos presentes pela simpatia, como também pelo tom que prometeu dar ao personagem e que assim que começou a gravar lhe disseram que a única coisa que precisava fazer para ser adorado pelo público americano era aprender a fazer uma bomba num abacaxi.

Depois da confirmação de que há um grande interesse que Richard Dean Anderson, o MacGyver original, participe dessa segunda versão, Lucas foi ovacionado pelo público por finalizar o painel jogando o cultuado, bem sucedido e popular Pokemon Go.

A San Diego Comic Con acontece de 21 a 24 de julho e o Mix de Séries estará cobrindo os mais diversos painéis. Para saber tudo fique de olho em nossas redes sociais com a hashtag #MixNaSDCC e no nosso site com a tag SDCC.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours