SDCC 2016: O painel de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

SDCC-SHIELD

Um painel que juntou nostalgia pela perda de Agent Carter, muita diversão – porque, bom, porque Clark Gregg é como ele é – e a revelação de que o “Motoqueiro” Fantasma se juntará a quarta temporada da série. Esta foi a receita do painel de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., realizado no Ballroom 20 neste segundo dia da SDCC.

O painel foi conduzido por Jeph Loeb, produtor executivo da série, que abriu os trabalhos anunciando que a série passará a ser exibida às 22h nos Estados Unidos – o que não afeta a transmissão da Sony aqui no Brasil. Recado dado, Gregg, que não poderia deixar tudo tão sério, subiu ao palco para dizer a Loeb “do the thing” (algo que foi repetido durante o painel, referindo-se a revelação sobre o Motoqueiro Fantasma), saindo do palco tão abruptamente quanto entrou. Completando o comentário de Gregg, Loeb agradeceu e anunciou a “parte boa”, chamando os membros do elenco e da produção para compor o painel.

Além de Jeph Loeb e Clark Gregg (Agente Phil Coulson), também estiveram presentes no painel Chloe Bennet (Daisy “Skye” Johnson), Ming-Na Wen (Agente Melinda May), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Iain de Caestecker (Leo Fitz) e Henry Simmons (Alphonso “Mack” Mackenzie), além dos produtores executivos  Jed Whedon, Maurissa Tancharoen e Jeff Bel. As ausências – agora permanente, devido a saída definitiva de seus personagens no fim da Season 3 – de Brett Dalton e Luke Mitchell foram sentidas e o público não deixou de compartilhar seu amor com os dois, principalmente quando, ao serem perguntados por um jovem fã o motivo para terem matado os dois, os produtores declararam estar começando a se arrepender dessa escolha.

Continua após a publicidade

CoAQl3KXgAEkLVfTodo o painel teve um tom de “reunião de velhos amigos”. Loeb perguntou ao elenco sobre suas cenas/momentos favoritos da série. Gregg citou o momento com Nick Fury, quando o ex-Diretor da S.H.I.E.L.D. lhe devolve sua arma, no fim da primeira temporada, o primeiro beijo de Fitz-Simmons e até mesmo o momento em que Mack consegue sua shotgun-axe. Iain de Caestecker brincou ter adorado “4,722 Hours”, já que ele teve sete dias de folga enquanto Elizabeth Henstridge gravava.

Sobre a participação de Samuel L. Jackson, Loeb fez revelações interessantes. “Tivemos Samuel L. Jackson apenas por um dia, nem havia set. Gravamos  bem pouco e o resto foi feito depois”, disse Loeb.

Ming-Na Wen também comentou sobre o processo de criação/produção de sua personagem. Para ela, é tudo importante, desde as filmagens, das coreografias das lutas ou do CGI até o momento em que ela assiste o produto final.

CoASJSRXEAAAM-wAs contribuições de Gregg foram celebradas, e num momento que levou o fandon a loucura, Jed Whedon, ao ser perguntado se teríamos a chance de rever Bobbi e Hunter na série, já que o spin off que seria encabeçado por eles foi descartado. Whedon, brincou, evasivamente: “Isso é decididamente confidencial, mas continue observando”. Noutra ressalva sobre o elenco que divertiu o fandon, Gregg foi perguntado se haverá um novo interesse amoroso para Daisy, principalmente depois do que aconteceu com Ward e Lincoln. “Eles estão tentando contratar alguém, mas parece que ninguém se arrisca para o trabalho”, respondeu o ator.

O companheirismo do elenco e a relação de Clark Gregg foi foco de grande parte do painel. Momentos favoritos foram compartilhados, algumas revelações sobre a participação de Samuel L. Jackson e até mesmo as novidades não superaram o momento mais emocionante do painel, quando a relação de Coulson com a série é definida: “Não existiria Marvel’s Agents of Shield sem o Agente Coulson”.

https://twitter.com/omelete/status/756632350407139328

ShieldagentsFoi exibido o gag-reel da temporada passada, um vídeo que combina bloopers e melhores momentos dos bastidores. Também foi exibido, levando o público a loucura um teste de química entre Elizabeth Henstridge e Iain de Caestecker – O texto é o da cena em que os personagens estão presos no fundo do mar, depois de terem sido jogados lá por Ward (S01E22 – “Begining of the end”). Além disso, vimos a arte conceitual desta temporada, já ambientada nas cores do mais novo personagem que chega a série.

E depois das várias insistências de Gregg para “fazer a coisa”, o painel terminou com a exibição do teaser que garante a chegada do Motoqueiro Fantasma à série. É importante ressaltar que este motoqueiro fantasma não será aquele dos filmes com Nicholas Cage. O personagem será adaptado da saga Marvel NOW! e envolve o s irmãos Robbie e Gabe. E é Gabriel Luna (True Detective) quem viverá o Fantasma.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=n1QMNGqTubU  [/youtube]

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=4tumD13vvIs [/youtube]

[youtube] https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=pv0gw4AwmNA [/youtube]

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retorna em 20 de setembro.

A San Diego Comic Con continua durante este final de semana e o Mix de Séries estará cobrindo os mais diversos painéis. Para saber tudo fique de olho em nossas redes sociais com a hashtag #MixNaSDCC e no nosso site com a tag SDCC.

Richard Gonçalves

Richard Gonçalves

Professor de Língua e Literatura, apaixonado por quadrinhos, música e cinema. Viciado em café, bons livros, boas animações e ocasionais guilty pleasures (além de conversas sem começo, meio nem fim). De gosto extremamente duvidoso, um Reviewer ocasional aqui no Mix de Séries e Colunista no Mix de Filmes.

No comments

Add yours