SDCC 2016: O painel de The Last Ship

SDCC-LastShip

 

Continuando com os painéis do primeiro dia de San Diego Comic Con, tivemos The Last Ship. Estiveram presentes os atores Adam Baldwin, Bridget Regan e Eric Dane, além de Steven Kane, um dos criadores da série.

O painel começou com uma grande salva de palmas para o elenco e a equipe técnica, que gravam em locações e circunstâncias difíceis e complicadas.

Continua após a publicidade

De acordo com Kane, a primeira temporada da série era apenas sobre o navio e sua tripulação, e como eles lidavam com o vírus. A segunda temporada se voltou para a forma que os Estados Unidos lutaria contra o vírus, e como os tripulantes do navio se engajavam contra poderosos inimigos. A terceira temporada – que está sendo exibida – vai falar sobre como o mundo sobreviveu e sobrevive com a produção em massa da cura e como os Estados Unidos se reconstrói diante disso. Ainda sobre a recepção do show, o criador da série afirma que o processo é muito orgânico. “O show fica cada vez maior, e ficando maior, os problemas também crescem”.

tlsOs atores também falaram sobre interpretar militares americanos. Adam Baldwin, que tem ligações com as forças armadas, afirmou que a honra de interpretar Mike Slattery era grande. “Os marinheiros sabem a situação que eles estão se metendo, e mesmo assim, o faz.”, falou o veterano das telinhas, enfatizando o quanto a Marinha dos EUA acrescenta à série.

Eric Dane, intérprete do Capitão Tom Chandler, entende que o seu personagem teve uma mudança brusca em relação as temporadas anteriores. “É como se Chandler sentisse e carregasse o peso do mundo nos seus ombros”, declarou o ator. Sobre um fato da terceira temporada, Eric é enfático: “Chandler é muito caxias, segue à risca as regras. Não acredito que ele pudesse matar o personagem sem justificativa plausível a não ser um embate ou legítima defesa”.

Bridget Regan, que entrou nesta temporada interpretando Sasha Cooper, uma ex-militar da Inteligência da Marinha americana que trabalhava em “missão diplomática” na China, afirmou que admirava o esforço da produção em passar uma boa impressão. “O que eu mais gosto na série é como todos trabalham muito para colocar a Marinha como a parte legal e boa de toda essa catástrofe”. Sobre sua personagem, Regan a define como persistente. “Ele está tentando navegar por essa China que o Presidente Peng está executando, e suas habilidades vão ser testadas no Nathan James. Como uma mulher no show, não quero deixar a equipe na mão. Temos mulheres atuando, escrevendo e dirigindo a série. Há muita diversidade, e estou muito orgulhosa por estar em uma produção como esta.”. Steven Kane a elogiou pela forma que atuou na série. “Você entrou no show e desde então arrebentou!”.

Sobre Tex, Kane afirma que o personagem querido do público, interpretado por John-Pyper Ferguson, vai retornar em algum momento da série. Ainda sobre o elenco, o criador afirma que haverá mais pessoas novas na série em diferentes partes da organização da Marinha.

 

tls2

 

Eric e Baldwin ainda discutiram sobre o papel dos dois comandantes do USS Nathan James. “Apesar de serem iguais, eles estão em diferentes papeis no momento.” afirmou o intérprete de Slattery. Ainda que Chandler tenha passado o comando do navio para seu imediato, Nathan James permanece sendo seu.

Além dessa conversa, quem estava no painel teve a oportunidade de ver um sneak peek especial do resto da temporada.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=X4q9LkueBrk[/youtube]

 

Clique aqui para saber mais sobre The Last Ship.

A San Diego Comic Con acontece de 21 a 24 de julho e o Mix de Séries estará cobrindo os mais diversos painéis. Para saber tudo fique de olho em nossas redes sociais com a hashtag #MixNaSDCC e no nosso site com a tag SDCC.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours