#SDCC: O painel de Fear The Walking Dead

Fear-The-Waking-DeadComic-Con

 

Dando sequência à tarde de zumbis da sexta feira na SDCC, Fear The Walking Dead começou logo em sequência do painel de The Walking Dead (confira aqui). A série, que estreia no dia 23 de agosto, é uma espécie de spin-off do grande sucesso da AMC e promete atrair bastante atenção nesta summer season.

O diretor geral da atração, Dave Erickson – que participa de seu primeiro painel na SDCC -, afirmou que queria uma série bem distinta de The Walking Dead, urbano X rural; novo X antigo. “A série começa como um drama familiar, e o apocalipse é filtrado em cima disso.”

Continua após a publicidade

Os acontecimentos dessa primeira temporada de Fear The Walking Dead ocorrem enquanto Rick (Andrew Lincoln) estava em coma no hospital.

O ator Cliff Curtis, inteérprete de Travis, acha que seu personagem está vivendo uma vida rica. “Ele é um otimista”, comentou. Elizabeth Rodriguez, atriz que interpreta a ex-mulher de Travis e mãe de seu filho, será uma enfermeira com um papel importante dentro da série. Para ela, a nova produção se diferencia bastante de Orange Is The New Black, sua última participação na TV. “Na prisão você sabe quem é bom e quem é mau, e também sabe quando vai sair de lá.”

 

TWD ComicBook

Atores de Fear The Walking Dead agradecendo a platéia. Imagem: ComicBook

 

Ruben Blades, que interpreta Daniel, afirma que o personagem é complexo. Um barbeiro imigrante que é forçado a voltar ao passado que escapou. Daniel tem uma filha, Ofelia, interpretada por Mercedes Mason. Protetora com seus pais, é ingênua, e acaba dependendo deles depois do surto.

Perguntados se Madison, personagem de Kim Dickens, obteve uma vantagem por descobrir o surto mais cedo, os produtores afirmaram que sim, um pouco. Esse fato a ajudou a construir uma relação de guia e conselheira, a voz da razão. Ela quer cuidar das pessoas e ser uma autoridade confiante.

A geografia de Los Angeles, local escolhido para a série se passar, afeta bastante a história. “A série se passa no leste de Los Angeles. Essa dispersão mostra que as coisas estão diferentes e estão acontecendo em lugares diferentes.”

A primeira temporada tratará da expectativa e decepção pela ajuda do governo aos sobreviventes.

No final do painel, Gale Gunner afirmou que a AMC Global vai lançar a série internacionalmente na mesma hora, ou seja, nada de spoilers!

Confira abaixo o trailer oficial, divulgado durante o painel:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yzXglr5bc3w[/youtube]

 

Para continuar acompanhando tudo o que acontece na SDCC é só seguir o Mix nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Viber, Snapchat (mixdeseries), e clicar na tag SDCC aqui no site.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

1 comment

Add yours

Post a new comment