#SDCC: O painel de Game of Thrones

Game-of-Thrones-Comic-Con

 

Um dos paineis mais aguardados de sexta feira, Game of Thrones ganhou um evento de peso. Com apresentação de Seth Meyers, o elenco e produtores bateram um descontraído papo nesta tarde em San Diego.

Game of Thrones SDCCPara começar interagindo um pouco entre elenco e plateia, Meyers fez uma pergunta que acabou se tornando indiscreta: ao questionar quem ali havia lido os livros, na mesa do painel apenas Gwendoline Christie (Brienne) é que levantou a mão, deixando todos os seus outros coleguinhas constrangidos.

Game of Thrones vai além da série de TV, e um vídeo bem legal foi exibido mostrando a influência da atração na cultura pop. Logo em seguida, o elenco chegou a brincar que eles veem mais coisas na Comic Con do que nos próprios sets de filmagens.

Meyers tentou interagir com todos, como se estivesse num talk-show, e brincou com Alfie Allen ao dizer que é incrível o encontrar e ver que ele está com todos os dedos dos pés e das mãos. Aproveitando a deixa, comentou sobre o seu personagem e disse que “é bom ver uma luz no fim do túnel e descobrir um pouco de esperança”.

John Bradley falou sobre Sam e a questão do sexo. Para ele, o personagem se fascina pelo ato sexual de uma forma mais científica, mencionando uma tal cena que todos nós sabemos.

O clima de descontração tomou conta do painel quando Natalie Dormer comentou que “Margerye está precisando de um café e um banho”. Quem arrancou risos também foi Gwendoline Christie, quando questionada sobre não ser muito boa em proteger Sansa: “Fiquei três meses esperando a vela, me dá um tempo”.

O produtor David Nutter também respondeu algumas perguntas e discutiu um pouco sobre o carater técnico e as dificuldades de se produzirem algumas cenas em Game of Thrones. A cena da fogueira por exemplo, é uma citada, principalmente por conta do frio. Mas no final acabou tudo dando certo. Mas um momento curioso é que, Nutter chegou a ser vaiado no painel, quando comentaram do Casamento Vermelho. E ele rebateu “apenas segui o roteiro, Senhoras e Senhores”.

Um vídeo com cenas de teste do elenco foi exibido para surpresa de todos em um momento de descontração. E claro que Brienne roubou a cena. Confira:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XEa-6Vyw-zc[/youtube]

 

game of thrones sdccMaisie Williams também deu o ar da graça do painel – e cada vez maior. A atriz comentou um pouco sobre o novo arco de Arya, e diz estar aflita pelo o que estar por vir. Mas confessou que na verdade, ela está mais aflita por conta das lentes de contato que terá que usar e que não são muito confortáveis. E ela ainda fez piada por conta de algumas ausências: “Oh… aquele cabelo do Kit, ninguém aguenta”, fazendo piada sobre a ausência do interprete de Jon Snow.

E Natalie Dormer mostrou ser gente como a gente e revelou: “Realmente, eu não sei nada do que estar por vir. Não faço ideia do que pode acontecer amanhã”, completando sobre o fato das avós não estarem mais por perto. E quando as atenções voltaram-se para Carice van Houten, ela foi direta: “pessoal, não posso dizer nada, tchau!”, em uma referência ao destino de Jon Snow. Brincadeira, mas com fundo de verdade? Talvez. Mas atriz garantiu que adora interpretar Melissandre, e que ela encontra muitos haters nos shopping.

Mas todos foram bem diretos quando um fã perguntou se Jon Snow está morto: “Claro. Sim, Jon Snow está morto!”.

Conleth Hill elogiou bastante o colega de elenco Peter Dinklage, e diz que sente muita inveja dos que gravam com ele por doze dias, enquanto ele grava em apenas uma tarde.

Sansa também foi parte do assunto discutido no painel de Game of Thrones, e as atenções voltaram-se para Sophia Turner. Sobre a tal cena polêmica que rendeu bastante neste ano 5, a atriz comentou: “Ela é forte. Ela poderia lutar se quisesse”. Com um tom de humor ressaltou: “Não sei porque focaram no Theon. Eu estava dando uma performance incrível”. E completou dizendo que Sansa é uma daquelas personagens que primeiro pensa todo um esquema para depois falar alto, possuindo habilidades que desenvolveu ao longo do tempo que ela admira muito.

Nos momentos finais do painel, Jon Snow voltou a ser alvo das conversas e desta vez, David Nuetter revelou que disse ao Presidente Obama que o personagem está mais morto do que nunca. Mas nunca sabemos sobre as mortes de Game of Thrones, então, devemos ficar com um pé atrás. Obama ainda revelou para Nuetter que o Casamento Vermelho é o episódio favorito dele, e que fica chateado pelos personagens favoritos dele sempre morrerem. Obama também é gente como a gente!

O painel não teve tantas novidades, e desta vez, ainda mais por conta dos livros. Mas foi bom revê-los, principalmente porque agora, só teremos Game of Thrones em 2016. Mas foi um divertido painel com bons momentos!

Para continuar acompanhando tudo o que acontece na SDCC é só seguir o Mix nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Viber, Snapchat (mixdeseries), e clicar na tag SDCC aqui no site.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Paula Reis 12 julho, 2015 at 15:33 Responder

    Curti o painel, mesmo tendo a ausência do Georginho, dos showrunners e do falecido Jon Snow (aka KIt).
    Excelente cobertura, Anderson!
    😀

Post a new comment