#SDCC: Painel Netflix – Sense8

PAINEL-SENSE81-SDDC

 

Em um dia repleto de eventos interessantes na Comic Con, em San Diego, o Mix de Séries esteve no painel da Netflix e traz para vocês algumas informações sobre Sense8, que foi destaque na convenção.

Sem a presença do elenco, J. Michael Straczynski (produtor) falou tudo sobre a série, e o público amou! A plateia estava lotada e nem piscou escutando e absorvendo tudo que podia no momento.

Continua após a publicidade

Renovação? Saberemos em no máximo duas semanas!! Straczynski começou falando sobre como a série é filmada, utilizando uma câmera subjetiva que dá aquele efeito legal que vimos nos episódios, mostrando o ponto de vista real dos atores. Contou também que eles realmente estiveram em todas as cidades que aparecem na série nos respectivos países (San Francisco, Chicago, Londres, Reykjavík, Berlim, Seoul, Cidade do México, Nairóbi e Índia) e que portanto Sense8 é uma série bem viajada, e não teve gravação em estúdio (set), foi tudo no local. Quando eles filmam em uma cidade e terminam, vão embora e não voltam mais, então não existe refilmar uma cena, é aquilo e pronto. Sobre a perspectiva individual das cenas, é normal – ele disse – que no começo fiquemos confusos com todas as histórias, mas que depois elas se misturam e tudo faz sentido.

11698545_893569550722580_655443303820569977_n

J. Michael mencionou também como filmaram a cena das meninas com o famoso dildo, havia uma pessoa da produção que ficou responsável apenas por jogá-lo do chão e fez isso muitas vezes até sair a cena. – “Essa foi a cena que plantou a bandeira colorida (arco-íris) na série! As pessoas transgêneras devem ser levadas a sério como nós levamos no seriado”.

Sense8 foi filmada como se fosse um filme de 12 horas! Os indianos ficaram muito felizes com a sua cultura sendo retratada em um canal famoso, disse J. Michael. O verdadeiro desafio mesmo foi gravar a mesma cena em dois locais, mas o resultado ficou incrível. A cena de Nomi e Lito foi um desafio gigante devido a carga emocional e eles também acharam bem difícil, mas novamente o resultado foi maravilhoso. Séries incluídas na categoria sci-fi seguem uma fórmula que Sense8 foge totalmente, que é o sobrenatural! O que torna Sense8 única e especial. Ele ficou maravilhado com a recepção da série que foi muito boa, porque pelo conteúdo único que possui e muitas vezes polêmico, a rejeição e crítica foram bem pequenas. O mundo todo mandou mensagens para ele dizendo o quanto a série é boa!

CJl-eqBUkAAwy_c

Joseph diz que seu passado lembra o de Wolfgang em alguns aspectos e que é muito difícil para ele acompanhar as cenas que envolvem isso. Já o passado dos Wachowski’s tem muito a ver com a história de Nomi, e isso é o verdadeiro norte da série, a experiência real deles como produtores. A audiência agradeceu Joseph sobre a introdução dos transgêneros na história e pela interpretação dos atores também. E ele confirmou que Lana e Andy são muito fãs de Van Damme, óbvio. A teoria da série é que nós somos mutações, não eles. Nós baixamos uma escala na evolução enquanto os sensates tem esse “poder” a mais, porém normal.

Ele mencionou claro, as músicas, que tiveram um papel crucial na cenas, para dar emoção, e que foram escolhidas antes da série ser filmada. “O bom é que todos os sensates são mais emotivos devido a conexão, então as cenas ficam mais emocionantes que o normal. A música ficou na cabeça de todos por semanas depois da cena filmada” – falando sobre “What’s Going On”. As cenas do Pride Festival foram realmente filmadas na semana do festival em São Francisco em 2014.

Ele também disse algo muito importante sobre um personagem: É possível salvar o Will, se lembrarem da primeira cena da série quando Whispers diz “So this is how you’ve been hiding from me” – É assim que você vem se escondendo de mim! Talvez exista um jeito de manter ele fora além das drogas! “Ficaríamos muito gratos se um dos sensates fosse químico (risos)!”

Joseph apelidou o fandom de clusterfuck depois de perguntas sobre sexo entre os personagens, se não seria algo como sexo entre gêmeos, pelo jeito ele também pensou sobre isso, mas não tratou da mesma forma. E a última pergunta foi sobre a TPM do Lito, e Joe apenas disse “A ideia foi minha, queremos que tudo fique conectado na série!”. Lito foi eleito como o sensate mais complexo, porque ele esconde muita coisa, tem muito a explorar.

CJl9iTeUYAAecIE

As perguntas do painel foram muito inteligentes, a plateia prestou bastante atenção em J. Michael. Sense8 é uma série que THINKS OUT OF THE BOX – palavras do Joseph. Produção e atores estão confiantes na renovação e eles não tem plano B caso não ocorra. Também estão tentando colocar a série em DVD para quem não tem acesso a Netflix e outros meios, além de um CD da trilha sonora.

E a pergunta mais legal: Teremos algum sensate novo se rolar segunda temporada? Joseph respondeu: ASSISTA E VEJA! E a mensagem final do painel foi alta e clara: Sejam amáveis uns com os outros! – A mensagem da série é AMOR com certeza!

E assim acabou a primeira aparição de Sense8 na SDCC, ou em qualquer outro evento de fãs. Esperamos que seja a primeira de muitas!

Para continuar acompanhando tudo o que acontece na SDCC é só seguir o Mix nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Viber, Snapchat (mixdeseries), e clicar na tag SDCC aqui no site.

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

1 comment

Add yours

Post a new comment