#SDCC: O piloto de Blindspot

Blindspot-COMIC-CON-SANDIEGO5

Continua após as recomendações

 

Em uma noite agitada com a abertura da San Diego Comic Con nesta quinta (09), a ansiedade era grande para o pré evento, que aconteceu na noite anterior. Dentre as atrações que vão ser novidades para a TV em 2015, Supergirl, Lúcifer e Blindspot estiveram entre as escolhidas para angariar o público e gerar um burburinho que possa atrair possíveis fãs em suas futuras exibições a partir de setembro.

Continua após a publicidade

Blindspot dentre as três, foi a que mais chamou atenção, e trago um pequeno preview para vocês do que esperar para este novo show da NBC.

blindspot 2A série conta a história de uma Jane Doe (Joana sem nome, na cultura norte americana, geralmente aquelas pessoas que são encontradas sem identificação), que aparece no meio da 5th street de Nova Iorque em uma mala, sem memória e com a maior parte do corpo coberta por tatuagens. Intrigante? Isso é só o começo.

A trama basicamente gira em torno de tentativas para ela conseguir ter as memórias de volta. Quando ela chega ao FBI, o departamento tenta achá-la no banco de dados, e se deparam com uma indigente: sem DNA, fotos, digitais em nenhum tipo de sistema de identificação. Ela não existia até ali.  Mas após ela ver uma tatuagem na sua nuca (através de fotos tiradas pelo FBI), Jane Doe descobre que sabe falar chinês e que as tatuagens dela são pistas para prováveis ataques terroristas.

Junto com o Kurt, agente do FBI, ela consegue evitar um ataque a um metrô lotado, graças ao seu instinto – algo que deverá ser bastante explorado na série, já que ela não se lembra de nada do seu passado. Após o ataque, ela consegue lembrar de alguns poucos fragmentos e passagens anteriores ao evento do ponto de partida da série, e que, parece ter sido uma escolha dela “perder a memória”. Mas essa ultima parte não sabemos se foi lembrança, ou uma cena para conseguirmos entender um pouco mais do que aconteceu com ela antes de ser encontrada dentro da mala.

Foi um piloto interessante. Jogaram as informações necessárias, deixaram pistas que convidam o público a retornar para o segundo episódio, e transitam em um bom texto escrito por Martin Gero, o mesmo cara por trás de Stargate Atlantis.

Jaimie Alexander está excelente no papel, e mesmo confusa na maioria de suas cenas, consegue conquistar o espectador.

Resta saber se a NBC vai saber conduzir o barco. No fim do ano descobrimos!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zqptbRyIwBw[/youtube]

 

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na Comic Con San Diego? Não deixe de seguir nossa Tag SDCC além das nossas redes sociais com a hashtag #MixNaSDCC. Fique ligado!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours