SEAL Team deve mudar tudo para a Bravo na 7ª temporada

Se renovada, SEAL Team poderá mudar muitas coisas para o time Bravo, incluindo a liderança de Jason. Entenda.

SEAL Team

A sexta temporada de SEAL Team chegou com um final emocionante após o funeral do personagem favorito dos fãs, Clay Spencer (interpretado por Max Thieriot). Embora Jason Hayes (David Boreanaz) tenha recebido uma medalha, ele pode acabar forçado a renunciar após lançar uma enorme bomba da verdade durante seu discurso.

Problemas de Jason cresceram em SEAL Team

SEAL Team
Imagem: Divulgação.

Ao longo das duas últimas temporadas, Jason vinha sofrendo de misteriosas dores de cabeça ligadas a uma lesão cerebral traumática que sofreu anos atrás em SEAL Team.

Embora os sinais de alerta estivessem lá, ele decidiu permanecer de boca fechada, apesar do estresse que estava causando a ele. Sua teimosia voltou a incomodar de forma trágica depois que a missão da equipe Bravo no Mali deu uma guinada desastrosa.

PUBLICIDADE

Leia também: 6×10 dá final para SEAL Team de forma intensa

Como resultado de seu trauma na cabeça, Jason cometeu um erro catastrófico que causou o colapso de um prédio e levou a equipe Bravo ao hospital.

Durante o final da sexta temporada, portanto, Jason finalmente confessou seu problema e se culpou pela morte de Clay. Depois que a missão no Mali deu errado, o soldado perdeu a perna durante uma cirurgia para salvar sua vida e caiu em profunda depressão.

Isso combinado com se tornar um novo pai foi demais para Clay e depois de uma conversa séria com sua esposa Stella (Alana Tal), eles concordaram em se mudar para um novo começo. No entanto, ele recebeu uma ligação perturbadora de um amigo que estava prestes a cometer suicídio.

Depois que Clay correu para o seu lado, ele conseguiu recuperar a arma com segurança e acalmar seu amigo, no entanto, um segurança ouviu a comoção, viu a arma e atirou em Clay.

Jason pode renunciar e sair do SEAL Team

SEAL Team
Imagem: Divulgação.

Durante a Cerimônia da Cruz Naval, Eric Blackburn (Judd Lormand) elogiou Jason durante um discurso. E então o convidou como destinatário do prêmio para dizer algumas palavras. No entanto, Jason fez uma revelação surpreendente e afirmou: “Clay Spenser pode ter voltado do Mali, mas ele não está aqui hoje por causa daquela emboscada, uma emboscada da qual ele nunca deveria ter participado.”, disse ele.

“Enquanto Clay cuidava da defesa de seu time, eu cuidava da minha própria defesa. Preocupado que o Comando descobrisse o que esta guerra fez com minha cabeça.”

Ele confessou: “Disfunção cerebral, escondi minha lesão cerebral traumática e Clay Spenser pagou o preço final por isso.”

Leia também: Caleidoscópio: segredos do final da série explicados

Como resultado, Jason pode ser forçado a renunciar ao cargo de Master Chief Special Warfare Operator da Bravo Team.

Após seu discurso, ele foi confrontado por seus superiores e disse que havia “envergonhado o Comando e a Marinha”.

Falando sobre o futuro de Jason, o showrunner Spencer Hudnut observou que Jason “sabe as consequências dessa situação”.

“E acho que ele está, pela primeira vez, realmente confortável com a ideia de que talvez não opere novamente”, acrescentou Spencer ao TV Insider.

No entanto, esse pode ser o caso de toda a equipe Bravo em SEAL Team, pois a revelação de Jason encorajou os outros a se abrirem sobre suas lutas de saúde mental.

Enquanto Jason estava em uma reunião tensa com o Comando, Ray Perry (Neil Brown Jr) interrompeu para “alterar” sua declaração e revelou que sofria de TEPT desde que foi sequestrado e mantido em cativeiro na quarta temporada.

Apenas quando ele foi demitido, todos os soldados, incluindo Sonny Quinn (AJ Buckley), Brock Reynolds (Justin Melnick) e Trent (Tyler Gray) revelaram suas deficiências. Estas variaram de dores de cabeça, zumbido, síndrome do infrator, insônia, visão embaçada e perda de memória.

No momento, porém, os fãs terão de aguardar, pois o Paramount+ não decidiu se seguirá com uma sétima temporada de SEAL Team. Agora, é ficar na torcida!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.