SEAL Team – Soldados de Elite: a trama e novidades da 3ª temporada

Confira tudo sobre a série SEAL Team, exibida no Brasil pela plataforma de streaming Globoplay. 3ª temporada já foi confirmada.

SEAL Team série Globoplay
Imagem: Divulgação.

SEAL Team, novo sucesso do Globoplay, terá terceira temporada

O Globoplay adicionou recentemente no seu catálogo a série SEAL Team – Soldados de Elite, em sua plataforma, e rapidamente tornou-se um sucesso de audiência. 

A produção segue a vida profissional e pessoal da unidade de elite dos SEALs da Marinha dos Estados Unidos, enquanto eles treinam, planejam e executam as missões mais perigosas e de alto risco que o país solicitar. Jason Hayes é o líder intenso e respeitado da equipe Tier One, cuja vida pessoal acabou sendo deixada de lado como resultado da sua extensa atuação como militar.

O Mix de Séries preparou essa matéria especial destacando a trama da série e novidades para a terceira temporada – inédita no Brasil. Portanto, tome cuidado: você poderá se deparar com SPOILERS.

PUBLICIDADE

A equipe de SEAL Team

A equipe liderada por ele inclui seu confidente, Ray Perry, o operador mais antigo com quem Jason compartilha uma grande sincronia, e Sonny Quinn, um soldado excepcional e leal que tem uma má reputação por suas tendências auto-destrutivas. No começo, a série apresenta um “recruta”, que está em treinamento rigoroso na esperança de ingressar na unidade seleta de Hayes. Trata-se de Clay Spenser, um jovem e multi-lingual SEAL de segunda geração com dedicação insaciável. Vitais para o sucesso da equipe estão a analista da CIA Mandy Ellis, que sacrificou tudo em seu caminho para erradicar o mal e derrotar os terroristas, assim como Lisa Davis, uma oficial de logística responsável por equipar o grupo com tecnologias necessárias para cada missão.

Implantada em missões clandestinas em todo o mundo a qualquer momento, e sabendo o preço cobrado por eles e suas famílias, essa equipe SEAL exibe patriotismo inabalável e dedicação destemida, mesmo diante de probabilidades avassaladoras.

Temporadas

No Globoplay, foram disponibilizadas duas temporadas. Uma terceira temporada foi confirmada, embora não exista data de estreia confirmada no Brasil.

Elenco da terceira temporada: quem retorna?

David Boreanaz, estrela da série, definitivamente aparecerá na terceira temporada. De acordo com a sinopse, no primeiro episódio ele estará liderando sua equipe em uma missão na Sérvia (o primeiro episódio também foi filmado na Sérvia).

Neil Brown Jr., A.J. Buckley, Max Thieriot, Tony Trucks, Jessica Paré e Judd Lormand também foram confirmados.

O público, no entanto, está curioso sobre algumas histórias. O Mandy (Paré), por exemplo, estava fora do time como suporte da CIA e a Lisa (Trucks) se formou em treinamento de oficiais no final da última temporada.

Segundo a TVLine, Mandy será mostrada no campo após seu rebaixamento. Ela agora é analista e interrogadora para todo o DEVGRU. Isso significa que ela provavelmente terminará nos mesmos lugares que o Bravo Team, mesmo que ela não seja tão ligada aos caras.

Alona Tal não deverá retornar como Stella -embora poderá haver surpresas. No entanto, parecia que a história de Stella e Clay havia terminado completamente. Provavelmente veremos Kerri Medders de vez em quando – sua personagem foi para a faculdade no final da última temporada, o que limitará a sua presença.

Mais importante, espere ver Dita, de volta. Ele é uma parte leal da equipe e o SEAL Team não seria a mesma sem ele.

SEAL Team série Globoplay
Elenco da série SEAL Team, exibida no Globoplay. Imagem: Divulgação.

SPOILERS: o que esperar dos novos episódios

Em entrevistas, o elenco não deu uma palavra sobre o futuro da temporada. No entanto, após os eventos da segunda temporada, David Boreanaz compartilhou que haveria mais histórias pessoais para alguns dos personagens. Por mais que gostemos de ver os rapazes em campo, definitivamente queremos ver uma evolução para eles.

A última temporada nos deu um forte desenvolvimento para Ray Brown, que perdeu a fé até chegar ao fundo do poço. Ele quase perdeu a família e os amigos por causa disso, mas conseguiu encontrar um caminho de volta para depois de uma experiência de quase morte.

Falando em experiências de quase morte, Sonny ficou preso em um tubo de torpedo que se encheu de água durante um dos episódios. A equipe não pôde fazer nada para tirá-lo de lá e ele morreu tecnicamente por um curto período de tempo antes de ser revivido. Isso realmente não surgiu desde então, mas espero que os escritores tenham pensado em como um transtorno pós-traumático pode afetar pessoas diferentes.

Estes transtornos, junto de lesões cerebrais traumáticas, foram uma grande parte da segunda temporada. Os escritores trouxeram à tona os problemas que os veteranos enfrentam, principalmente se suas condições médicas não estiverem adequadamente quando estão em serviço. Clay dedicou um tempo para lutar por seu amigo que se matou durante um episódio e, esperançosamente, veremos mais disso avançando.

Ao todo serão 20 episódios para o público se deliciar. Estamos ansiosos para vê-los logo no Brasil, e vocês?

Confira abaixo um vídeo promocional da terceira temporada e, além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.