Season Finales: descubra quando as séries de TV se despedirão nesta temporada

Finales 2016

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

A hora do adeus está chegando. Os meses de abril e maio já se tornaram sinônimos de despedida das séries de TV.

Continua após publicidade

Enquanto algumas deverão se despedir em definitivo, outras apenas farão a pausa do “verão americano” para retornarem com força total na próxima fall season, em setembro.

Prepare os lencinhos! Descubra agora a data das season finales e dos series finales na temporada 2015/2016 das principais séries de TV dos canais ABERTOS dos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Algumas informações podem conter alguns SPOILERS.

 

 

 

limitlessLimitless – CBS (26 de abril)

O final de duas partes vai oferecer uma “conclusão divertida e gratificante”, enquanto prepara o palco para uma segunda temporada, de acordo com o showrunner Craig Sweeny. “Ela vai proporcionar à história da vida secreta de Brian dentro do FBI um fim surpreendente e explosivo”, ele promete. “Brian encontra-se confrontando, pela primeira vez, um grupo de pessoas que têm a mesma vantagem que ele tem: NZT… Haverá um pequeno número de grandes abalos ao status quo que vai acontecer no final e que irá ditar a dinâmica do show dali para frente”. Com Sands atuando como a principal ameaça na etapa final da Temporada 1, não espere que todo mundo saia vivo. “Eu acho que é um momento muito perigoso para ser um agente do FBI e um membro do grupo ‘Sands'”, diz Sweeny.

 

 

NCIS LANCIS Los Angeles – CBS (02 de maio)

A ameaça contra Sam e sua família volta em grande forma no final da sétima temporada. “Sam recebe uma mensagem de texto de seu filho, que é uma espécie de senha de pânico codificado em que ele diz estar com sérios problemas”, diz o produtor executivo Scott Gemmill. “Sam é empurrado à um ponto onde ele tem que tomar uma decisão sobre a possibilidade de terminar algo de uma vez por todas, mas a questão é como ele vai fazer isso?”.

 

 


Criminal MindsCriminal Minds
– CBS (04 de maio)

O final da décima primeira temporada de Criminal Minds trará o retorno do serial killer Mr. Scratch. Hotch terá grande participação na trama e, ao contrário dos outros anos, a finale terá um cliffhanger depois de uma vitória temporária e uma “celebração de todas as coisas boas que aconteceram”, disse a showrunner Erica Messer.  “Não é como uma bomba no final do episódio e não sabemos quem sobreviveu”, brinca Messer. “Mas é nesse grande esquema das coisas, como, ‘Oh, meu Deus! Estamos apenas começando'”.

 

 

Blue Bloods – CBS (06 de maio)

Após o acondicionamento de seu arco da temporada envolvendo o serial killer Thomas Wilder no antepenúltimo episódio, o procedural terminará sua sexta temporada em uma nota mais baixa, com casos isolados. David Ramsey retornará como prefeito Poole no final, atribuindo uma forte carga política com Pool, Frank, Erin e D. A. tendo de lidar com as conseqüências de um grande júri não indiciar um oficial que atirou em um adolescente e que foi gravado por câmeras.

 

 

ElementaryElementary – CBS (08 de maio)

Depois que as vidas de Sherlock e Joan são ameaçadas, Morland percebe que sua busca por um assassino trouxe problemas para a sua realidade. Segundo o criador da série, Rob Doherty, Morland não havia percebido que sua busca estava colocando a vida de outras pessoas em risco. No final, o inimigo finalmente se revela e algumas surpresas prometem conectar este final a outros casos já resolvidos por Sherlock e sua parceira.

 

 

The Good Wife – CBS (08 de maio)

A series finale de The Good Wife está trancada a sete chaves. Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer no encerramento de um dos programas de maior sucesso da TV aberta. Uma certeza? Kalinda não vai retornar. Mas veja só: Josh Charles, quem diria, fará uma aparição. Sim, a personagem que está viva não dará as caras, mas o defunto fará uma participação. É um flashback, claro. Sobre o desfecho, os criadores afirmam que ele já foi criado logo no início do show. Está tudo definido desde o início e as coisas podem não ser tão felizes. Robert King, criador, comentou que adora séries que terminam num misto de tristeza e felicidade.

 

 

 

New Girl 4x21New Girl – FOX (10 de maio)

A temporada 5 terminará com o casamento de Cece e Schmitd, tendo este alguns assuntos para resolver com seu pai (ator convidado Peter Gallagher). Porém, também teremos Jess reascendendo seu relacionamento com Sam (ator convidado David Walton). Além de Gallagher e Walton, Damon Wayans Jr. e Megan Fox retornarão a série. E não se engane pensando que tudo dará certo. O episódio poderá reservar algumas surpresas para os fãs.

 

 

The Big Bang Theory – CBS (12 de maio)

O final da nona temporada será um grande – e, provavelmente estranha- reunião de família. Não só Laurie Metcalf e Christine Baranski voltarão como as respectivas mães de Sheldon e Leonard, mas vamos finalmente conhecer o pai antropólogo de Leonard, interpretado por Judd Hirsch.

 

 

Scandal – ABC (12 de maio)

Muito parecido com a vida real, a eleição em Scandal está apenas esquentando quando a quinta temporada terminar. A história será ampliada, principalmente pelo o que está acontecendo no cenário político Norte Americano. Não se sabe quem ganhará a nomeação de cada uma das partes, mas enquanto Olivia e Fitz apertaram as mãos prometendo uma campanha limpa, poderemos ver outros movimentos por fora que deverão agitar a história.

 

 

The Vampire Diaries – CW (13 de maio)

The Vampire Diaries sempre encontra uma forma de colocar seus protagonistas em perigo no final de cada temporada, porém, de acordo com a showrunner, Julie Plec, o final da sétima temporada deixará os outros finais envergonhados. Enquanto veremos muitas histórias sendo encerradas, dois personagens centrais enfrentarão mudanças que o farão nunca mais serem os mesmos. De acordo com a estrela Paul Wesley, estes dois personagens  irão configurar a linha principal para a oitava temporada.

 

 

 

HHawaii Five-0 – CBS (13 de maio)

Já faz tempo que os fãs de Hawaii Five-0 sabem que a série gosta de fazer um estrondo em suas season finales, e a temporada 6 não será uma exceção. “Essa será uma história focada em McGarrett/Danny e provavelmente será a maior que fizemos até agora”, disse o showrunner Peter Lenkov. “Os dois ficarão em uma situação de vida ou morte que irá conectá-los mais do que nunca. Um deles está indo salvar a vida do outro de uma maneira enorme”. Mesmo não tendo um cliffhanger o produtor revelou que a história terá efeitos na próxima temporada. Porém, Chin irá se deparar com um retorno que o afetará de grande forma no ano 7 da série.

 

 

The Last Man on Earth – FOX (15 de maio)

O final vai encerrar a história principal após a chegada de Mike em Malibu, enquanto dará aos fãs uma dica do que está por vir. “Há um enorme caminho a ser tomado que o conduzirá ao fim”, disse o criador e estrela Will Forte. “Estou muito animado que o nosso show já tenha sido renovado para uma terceira temporada, então já podemos começar a descobrir como vamos abordar tudo.” E como no final da temporada passada – em que foi revelado o irmão de Phil estar vivo e preso no espaço – Forte diz que esta temporada será semelhante apresentando um grande cliffhanger.

 

 

Quantico – ABC (15 de maio)

A contagem de corpos em Quantico começa a crescer e a verdadeira identidade do terrorista será revelada. Alex perceberá que o quebra cabeça é maior do que ela pensa, e uma vez revelado, a resposta não virá facilmente. Porém, o showrunner, Josh Safran, prometeu que a história do terrorismo será completamente amarrada antes que tenhamos um vislumbre do que estará por vir na segunda temporada.

 

 

once-regina-zelenaOnce Upon a Time – ABC (15 de maio)

O final de duas horas trará um fim para o tempo dos heróis em Underworld, mas todos eles voltarão a Storybrooke? Hades e Zelena farão movimentos ousados para ter seu “felizes para sempre” juntos, e Hades está determinado a manter o maior número de almas frescas que puder. “Eu gosto de ter pessoas lá em baixo. Eu não quero deixar ninguém ir”, brinca Greg Germann. “As almas mais perdidas, que têm negócios inacabados, são as melhores.” A pergunta é, pode o casal poder maligno afastar um a ameaça de Rumplestiltskin?

 

 

Jane-the-Virgin-2x17-aJane the Virgin – CW (16 de maio)

A série contará com um casamento no final de sua segunda temporada, mas Jane e Michael irão realmente se casar? “É uma telenovela. Logo, ela pode sempre surpreender”, disse o produtor Jennie Snyder Urman. O final da temporada vai trazer um fechamento para a história de Mutter e o pior cenário é se o senhor do crime fará alguma coisa para Michael antes de Jane ser levada até o altar. Poderia Mutter estar por trás do aviso sinistro na primeira temporada que Michael não estaria muito tempo neste mundo?

 

 

Chicago Med – NBC (17 de maio)

O hospital mais agitado de Chicago não irá parar na season finale. Mas engana-se quem pensa que apenas as histórias dos pacientes é que tomarão conta do evento final. Espera-se um avanço de alguns personagens, e quem sabe até algo a mais de um certo casal que veio cozinhando durante toda a temporada.

 

 

Castle – ABC (16 de maio)

O caso LokSat será finalizado de uma vez por todas no final da 8ª temporada, que também será o último episódio de Stana Katic e Tamala Jones, com ambas as atrizes não voltando para Castle, caso ela seja renovada para uma nona temporada. Embora não esteja claro como seus personagens, Beckett e Lanie, sairão da série, co-showrunner Alexi Hawley diz que o final terá um cliffhanger. Se a ABC não renovar o procedural, há um plano de contingência no lugar. “Em um cenário de pior caso, há uma cena adicional”, diz Hawley.

 

 

Marvel’s Agents of SHIELD – ABC (17 de maio)

Depois de perder Bobbi e Hunter para o seu próprio spin-off, Marvel’s Most Wanted, a equipe se encontra fraturada, enquanto no meio de sua guerra contra a HIVE, o primeiro Inumano do mundo, que atualmente habita o corpo de Grant Ward. Como toda guerra, haverá baixas, e é essa a única certeza até agora do final, especialmente após a visão de Daisy do futuro. “Eu acho que [a visão] coloca um relógio sobre o resto da temporada como ‘alguém vai morrer'” disse Chloe Bennet sobre o final. Mas quem será?

 

 

 

NCIS New Orleans – CBS (17 de maio)

O final da temporada irá girar em torno da história que apontará um suposto amigo da equipe trabalhando contra eles. “Vamos brincar com o mistério de quem é, apontar dedos para as pessoas, manter a curiosidade de onde o vazamento está vindo, e então … em última instância, puxar o tapete de todo mundo”, disse o produtor executivo Gary Glasberg.

 

 

NCISNCIS – CBS (17 de maio)

O final da temporada 13 contará com a saída de Tony DiNozzo depois que ele enfrentar “uma encruzilhada”, tomando a decisão de sair. “Há influências externas”, diz o produtor executivo Gary Glasberg. “Algo que tem um impacto gigantesco sobre ele – e de forma compreensível, sendo necessário o significativo impacto para tê-lo longe de sua família NCIS”. O final da temporada também marcará a culminação da história da fuga do espião britânico, com NCIS firmando uma parceria com o FBI e a MI6 da Grã-Bretanha, em uma caçada internacional a um ex-agente corrupto.

 

 

Chicago Fire – NBC (17 de maio) 

Pouco se sabe sobre o episódio 23, que encerrará a temporada de Chicago Fire. Porém, a direção do episódio ficará por conta de Michael Brandt, um dos criadores da série, e responsável pela direção das season finales dos anos 2 e 3 da série. Ainda é esperado que um personagem da série morra, estando ele no elenco desde o episódio piloto. Quem será?

 

 

modernfamilyModern Family – ABC (18 de maio)

As crianças estão crescendo. Phill fica chocado ao pegar Luke na cama com uma garota. enquanto Alex foi maliciosamente de volta para casa debaixo do nariz de todos. Lily, cada vez mais independente, torna-se objeto de uma batalha entre Cameron e Mitch. E Jay, pronto para voltar ao trabalho, descobre que vai ser mais difícil do que ele pensava, desde que ele já não é tão jovem como ele costumava ser.

 

 

Black-ish – ABC (18 de maio)

No ano passado, os Johnson viajaram para a década de 1920. Este ano, o clã vai fechar a segunda temporada com uma viagem aos anos 70 para homenagear a clássica sitcom de Norman Lear, Good Times. “Nós, na verdade, veremos um sonho febril de Dre em que ele visitará aquele mundo,” o produtor executivo Jonathan Groff disse sobre o episódio intitulado “Good-ish Times.” Cada membro da família vai interpretar uma versão de um personagem do seriado. Deon Cole voltará como Charlie, pela primeira vez, desde a sua partida no início desta temporada.

 

 

The 100 – CW (19 de maio)

Sem surpresa, a season finale de The 100 será bem “dark”, de acordo com a estrela do show Lindsey Morgan. E enquanto personagens foram amplamente dispersos em toda a temporada, o episódio vai dar encerramento em todas as linhas de história aparentemente díspares. “Você vai ver todos. Você verá um monte de pontas enroladas. Você vai ver um monte de personagens que você não viu por um tempo”, disse Morgan. “Eu acho que o final é realmente um grande suporte para toda a viagem que nos dedicamos desde a temporada 1.”

 

 

Grey’s Anatomy – ABC – (19 de maio)

As coisas parecem tranquilas no Grey-Sloan Memorial Hospital, ao contrário da vida dos médicos que andam mais agitada do que nunca. Callie e Arizona terão de se adaptar a nova rotina após a decisão sobre o futuro de Sofia, enquanto Meredith pode finalmente dar uma chance para o recomeço. Mas será que este evento que encerra a temporada não trará nenhuma catástrofe que já estamos tão acostumados? Melhor nem perguntar…

 

Greys-Anatomy-Ellen-Pompeo

 

 

previewlegendsDC’s Legends of Tomorrow – CW (19 de maio)

A finale promete trazer um misterioso herói da DC, preparando o terreno para a história principal da segunda temporada, quando o tal personagem será recorrente. O showrunner tratou de classificar o final como um clímax legítimo. Tudo isso porque, segundo ele, a série foi criada no intuito de se construir tramas e resolvê-las sem muita enrolação. Assim, muito – ou quase tudo – do que foi visto no primeiro ano deve encontrar um desfecho no episódio final, deixando histórias novas para o segundo ano. “Novas premissas, novos começos”, completa.

 

 

The Originals – CW  (20 de maio)

O Mikaelsons terão que superar a profecia prevendo a sua destruição, descrito pelo produtor executivo, Michael Narducci, como outra conclusão de temporada devastador. “O show vai mudar fundamentalmente para sempre. Cada um de nossos personagens será alterado”, diz ele. “As coisas vão ficar ruins e então lá vai ser um vislumbre de esperança de que talvez, por causa da ligação dessa família, eles possam ter um em um milhão para sobreviver. Por outro lado, eles não podem.” Em outras palavras: se prepare para o pior e algumas mortes dolorosas.

 

 

Grimm - 4x20Grimm – NBC (20 de maio)

Diana voltou, mas em vez de proporcionar a reunião familiar entre Renard e Adalind que esperávamos, a filha deles será usada como uma parte fundamental do plano Black Claw para assumir o governo. “[A Diana] ainda é esta fonte de tremendo poder. Ela vai revelar-se um trunfo”, disse a estrela Sasha Roiz. Renard também vai precisar da ajuda de Adalind para controlar Diana, que irá colocar todos eles no centro da guerra entre Black Claw e Hadrian’s Wall, com Nick e sua turma Scooby tentando impedir uma revolta wesen global.

 

 

gotham-fishGotham – FOX (23 de maio)

Agora que o Pinguim está de volta, você pode esperar que ele se vingue de todos que o atingiu – incluindo Hugo Strange. Antes da vingança, porém, o vilão irá se deparar com outro rosto familiar: Jada Pinkett Smith que retorna como Fish Mooney por dois episódios. Passado este choque, não haverá espaço para os bandidos fazerem as pazes. “Se eles pudessem de alguma forma encontrar uma maneira de trabalhar em conjunto, seria ideal para ambos”, diz Taylor. “Há uma afeição estranha lá para ela, mesmo ela sendo um de seus inimigos No. 1”.

 

 

FlashThe Flash – CW (24 de maio)

A grande promessa para a finale de The Flash é uma batalha épica entre o herói e Zoom. Se você achou o confronto da temporada passada surpreendente, espere o próximo. Para o produtor Todd Helbig, todos na produção tentam elevar o espetáculo da série a cada episódio, tornando tudo ainda maior. Na finale, a ideia é pegar as expectativas do público e levar a um próximo nível. Espere algumas revelações importantes (como a identidade do homem com a máscara de ferro). O episódio ainda promete colocar um fim na trama de Zoom e deixar um enorme gancho para a terceira temporada.

 

 

fresh-off-the-boat-tv-review

Fresh Off the Boat – ABC (24 de maio)

Depois que Randall Park fez um participação em Dr. Ken, é a vez de Ken Jeong aparecer em Fresh off the Boat. Jeong é Gene, irmão gêmeo de Louis que faz uma visita com um notícia inesperada: ele vai se casar e quer que o irmão participe do casamento. O resto, os fãs já podem imaginar.

 

 

Arrow – CW (25 de maio) Arrow

O Team Arrow não vai se juntar apenas para salvar Star City este ano. Desta vez, o evento será nacional. A fim de finalmente derrubar Darhk, Oliver vai ter que superar seu medo de magia e aprender alguns truques novos. “Ele vai realmente tem que cavar fundo para encontrar uma maneira não apenas de encontrar a força dentro de si, mas na verdade inspirar um monte de outras pessoas a encontrarem aquela mesma força e empurrar e lutar”, diz co-showrunner Wendy Mericle. A culpa de Diggle sobre a morte de Laurel vai levá-lo a tomar algumas decisões inesperadas, enquanto Thea terá de decidir de uma vez por todas, se ela é mais uma Queen ou uma Merlyn. Felicity e Oliver colocarão de lado suas diferenças para derrubar Darhk, mas esta reunião não implicará necessariamente um final feliz.

 

 

Criminal Minds: Beyond Borders – CBS (25 de maio)

Indo de oposição a sua “série mãe”, Beyond Borders terá um final mais calmo. De acordo com a showrunner  Erica Messer, a intenção é que o público tivesse oportunidade de conhecer estes personagens e após os casos na Espanha e no Haiti, o final de duas horas contará com a IRT indo para casa e para suas famílias, incluindo Jack e sua esposa Karen (atriz convidada Sherry Stringfield). Será uma celebração e um gentil encerramento de temporada.

 

 

law-order-svuLaw & Order: SVU – NBC (25 de maio)

O final da 17ª temporada vai ser tudo sobre a “tragédia e transição” e “perda e amor”, disse a showrunner Warren Leight. Brad Garrett será a estrela convidada na duas partes, que começa no dia 18 de maio. As ramificações da finale foi inspirada por vários acontecimentos da vida real, e irá transitar para a próxima temporada. “A partir de abusos na prisão à violência doméstica indo até as situações mais perigosas que um policial ou DA pode enfrentar – este final muda tudo”, diz Leight. E os fãs de longa data de SVU não vão querer perder o episódio, que irá revelar algo novo sobre Benson, que será colocado através do toque emocional neste episódio intenso.

 

 

nashvilleNashville – ABC (25 de maio)

Pode ser o fim para Scarlett e Gunnar, que consideram a separação da banda. Como Juliette finalmente chega a um acordo com a morte de Jeff, suas ações afetam Layla em grande forma. Falando de ações, Rayna vai agir como uma “mamãe urso” após Maddie se deparar com alguém do passado de sua mãe. Enquanto isso, Will decide encarar a comunidade gay.

 

 

sophia-bush-on-chicago-pdChicago P.D. – NBC (25 de maio)

A reta final de Chicago P.D. promete fortes emoções, principalmente pela inserção do elenco da nova série da franquia, Chicago Justice, a partir do episódio 21 – que irá ao ar no dia 16 de maio. A série irá proporcionar uma maior interação com os tribunais, preparando terreno para os novos rumos que as séries de Dick Wolf irão desbravar.

 

 

Confira outras datas:

 

Lucifer – FOX – 25 de abril.

Scorpion – CBS – 25 de abril.

Hell’s Kitchen – FOX – 29 de abril.

Blue Bloods – CBS – 06 de maio.

Madam Secretary – CBS – 08 de maio.

The Grinder – FOX – 08 de maio.

2 Broke Girls – CBS – 12 de maio.

The Family – ABC – 15 de maio.

Mike and Molly  (Series Finale) – CBS – 16 de maio.

The Middle – ABC – 18 de maio.

The Goldbergs – ABC – 18 de maio.

The Blacklist – NBC – 19 de maio.

Mom – CBS – 19 de maio.

The Odd Couple – CBS – 23 de maio.

Fresh off the Boat – ABC – 24 de maio.

The Real O’Neals – ABC – 24 de maio.

Heartbeat – NBC – 25 de maio.

Supernatural – CW – 25 de maio.