Segredos da quarta temporada de Homeland revelados!

homeland (1)

Continua após as recomendações

 

Homeland voltará às telas com um plot twist bombástico. Os produtores estão se preparando para reformular a série completa e criativamente.

Continua após a publicidade

SPOILER ALERT A PARTIR DAQUI. VOCÊ QUE NÃO VIU A TERCEIRA TEMPORADA DA SÉRIE, NÃO PASSE DESSA FRASE.

Desde que Damian Lewis saiu da produção após seu personagem morrer – Nicholas Brody morreu enforcado no final da terceira temporada -, a produção da série tentava remanejar o plot sem seu protagonista. A série irá usar a morte de Brody para sacudir o show de diversas maneiras, e com diferentes personagens (vimos aqui no Mix que Corey Stoll, Laila Robins, Raza Jeffrey, Suraj Sharma irão participar da próxima temporada de Homeland). “Há vários papéis novos a serem construídos, é como fazer um outro piloto, que é emocionante e assustador ao mesmo tempo”, afirma o showrunner da série, Alex Gansa.

Gansa conversou com a equipe do Entertainment Weekly e respondeu algumas perguntas sobre como a série irá focar a partir da quarta temporada. Confira a tradução da conversa!

Primeira e mais importante pergunta: Sobre o que a quarta temporada de Homeland irá tratar?
Você vai ver Carrie Mathison pela primeira vez fazendo o trabalho na qual foi treinada para fazer: Ser uma oficial fora do seu país. Vamos ver o que um oficial de inteligência faz no território estrangeiro. Como ela recrutará informantes, como ela vai lidar com o governo estrangeiro e sua equipe do país – as pessoas com quem trabalha na embaixada – e os serviços de inteligência do país anfitrião. Esse é um mundo complicado e obscuro, cheio de intriga, drama e aventura, que nós esperamos.

 

Há incidentes reais em algum momento dessa temporada?
Toda a razão que escolhemos esta parte do mundo é que as forças americanas estão desempenhando no Afeganistão. Então a questão é: O que estávamos fazendo lá por 14 anos? Quando deixamos o Talibã atacar novamente e retomar o poder do país? Todo o sangue e dinheiro gasto valeu a pena? E quando os militares retornam, que é deixado para trás? Pessoas como Carrie Mathison e Martha Boyd (Laila Robins), a CIA e as pessoas do Departamento de Estado são os que foram deixados no chão, quando as forças militares os deixam, e cabe a eles tentar manter esse país intacto. Carrie está em um lugar perigoso tentando quebrar a lei que a coloca em uma situação muito carregada.

 

Quanto tempo se passou? Carrie não está visivelmente grávida naquela foto…
Cerca de seis meses. Ela deu à luz a criança e eu prefiro não dar dicas de onde a criança está, mas vou dizer que provavelmente seja uma das razões que ela se encontrou no Afeganistão e Paquistão, pois são lugares onde você está impedido de levar um dependente.

 

Então, ela não tem como uma criança em um braço e um celular na outra enquanto trabalha em espionagem.
Correto.

 

Em uma escala de 1 a 10, como, emocionalmente, Carrie está estável nesta temporada?
Na questão de sua doença mental, ela está bastante estável. Na questão dela estar gerenciando sua tristeza sobre sua perda de Brody é uma questão diferente.

 

Então Carrie está em um intervalo para o amor? E sobre Quinn?
Todo mundo está clamando por uma relação entre eles [Quinn e Carrie]. E é certamente algo que estamos brincando. No entanto, a questão é saber se Carrie tem qualquer tipo de estado emocional e pode estar aberta a um romance de qualquer tipo e que Quinn percebem que é o caso. Mas é o suficiente para dizer que ele fica de olho nela nessa temporada, porque ele se preocupa bastante.

 

Saul está em um papel menor agora que ele deixou a CIA?
Saul desempenhará um papel central nesta temporada, embora um papel diferente, um papel invertido. Saul, no passado, era o chefe de Carrie. Agora que ele está no setor privado, ele se encontra a trabalhar debaixo e a mando dela, por isso há uma inversão de papéis que ocorre lá.

 

Ele está no exterior com ela ou de volta em DC?
Ele encontra-se no exterior, mas eu não quero dar muitas dicas. Ele está no alto escalão de uma empresa militar privada em Nova York que, com o retorno dos soldados americanos para os EUA, encontra uma oportunidade de mercado significativa naquela parte do mundo.

 

Não teremos Dana (Morgan Saylor) ou Jessica (Morena Baccarin) em toda a temporada?
Neste momento não existem planos para os personagens, mas nós estamos apenas no meio da produção da temporada.

 

Presumo que não teremos também Majid Javadi (Shaun Toub)?
Se estivéssemos mais perto do Irã talvez Javadi seria um personagem importante. Mas estamos em uma parte diferente do mundo.

 

Andrew Lockhart (Tracy Letts) voltará?
Ele é agora o diretor permanente da CIA, ele é o chefe de Carrie e Sandy, por isso ele é uma parte do grupo este ano.

 

E ele é durão, mas nós vimos mais para seu personagem no final da última temporada.
Ele é alguém que tem uma curva de aprendizado e estava sendo educado neste trabalho, um político. Ele agora compreende o que significa sentar na cadeira de diretor.

 

Suraj Sharma (Life of Pi) se juntou ao elenco, você pode nos dizer sobre seu personagem?
Ele é um estudante de medicina que estuda em Islamabad cujo caminho cruza com Carrie e se torna uma pessoa suspeita para ela.

 

Você também tem Laila Robins (In Treatment) e Corey Stoll (House of Cards)…
Corey Stoll é um chefe de estação em Islamabad e Laila Robins interpretará a embaixatriz americana no Paquistão. Um dos desafios de contar a temporada é fazer com que a história seja relevante para a audiência. Nós queríamos criar um pouco de América em Islamabad, todos os norte-americanos que vêm trabalhar neste lugar e a pequena comunidade que estabelecem lá. Eles estão lá fazendo o seu trabalho, mas também tem vidas lá que espero ser tão interessantes. Ele é díficil, incrivelmente ambicioso e ela é um diplomata com longa carreira em solo estrangeiro, e eles vão bater cabeças.

 

Michael O’Keefe se juntou ao elenco também.
Ele será o vice-chefe da CIA em Islamabad. Um cara que esteve sempre ao redor, mas foi desprezado para o papel de chefe de estação, mas é incrivelmente capaz.

 

Você conseguiu resistir a vontade de perguntar sobre Clube dos Pilantras? Porque eu não teria sido capaz.
É quase impossível. Ele é um grande cara e um grande ator com uma variedade e é incrível vê-lo atuar.

 

E o que dizer de Brody? Ele pode voltar em flashbacks?
Eu sempre mantenho a possibilidade de que algo assim poderia acontecer. Ele era parte importante da vida de Carrie, e deixá-lo ir completamente faria sentir mal, porque Carrie está de luto por sua perda.

 Homeland retorna na fall season.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Tainara Hijaz 18 julho, 2014 at 13:22 Responder

    Eu acho que essa temporada será no mínimo muito interessante, vejo a morte do Brody como algo positivo para renovar a série que estava ficando cansativa justamente pelo relacionamento dele com a Carrie. A protagonista sempre foi a Carrie, não ele, então agora vão focar mais nela e acho que a série já mostrou que tem capacidade de criar plots muito bons e não é a falta de um personagem que vai impossibilitar isso. Enfim, estou muito ansiosa por essa temporada. ;D

  2. Avatar
    Luana Siebra Andrade 20 julho, 2014 at 00:50 Responder

    Espero que essa temporada venha com tudo e resgate os tempos áureos de Homeland, como a primeira temporada. Brody não vai fazer falta, até porque o plot dele já estava saturado e tira-lo da série foi a melhor jogada possível. Quanto aos personagens novos, acredito que eles vão dar um ar novo a série, sem falar que essa história da gravidez da Carrie vai ser no minimo interessante 🙂

Post a new comment