Sem alarde, Netflix lança nova série true crime viciante

A nova série documental de crime real na Netflix, "Posso Te Contar Um Segredo?", estreou e já está viciando fãs.

Posso Te Contar Um Segredo? série
Imagem: Divulgação.

A mais recente adição ao catálogo da Netflix, “Posso Te Contar Um Segredo?“, está causando furor entre os aficionados por histórias de crime real, mergulhando fundo na perturbadora realidade do cyberstalking.

Este documentário chocante acompanha a trajetória de Matthew Hardy, um perseguidor cibernético prolífico, que utilizava identidades falsas – predominantemente femininas – em redes sociais. Tudo isso, para espalhar calúnias sobre suas vítimas e instigar medo sobre suas relações pessoais e segurança.

Através de entrevistas com as vítimas, policiais que trabalharam na investigação e até amigos de escola de Hardy, o documentário se desenrola como um filme de terror. Reforçando constantemente o quão grave foi a situação dessas mulheres na vida real.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

A extensa campanha de assédio de Hardy deixou marcas profundas e duradouras nas vítimas. Com a produtora executiva Nancy Strang expressando a esperança de que os testemunhos apresentados possam iluminar a realidade do stalking online. E, igualmente, promover uma mudança na percepção do que constitui dano na era digital.

Posso Te Contar Um Segredo? série
Imagem: Divulgação.

“Posso Te Contar Um Segredo?” detalha como Hardy contatou as vítimas através de contas falsas nas redes sociais, sugerindo que ele tinha um segredo importante para revelar, numa tentativa de ganhar sua confiança.

O documentário, além disso, não apenas destaca a inação policial diante dos crimes de Hardy. Mas também o alarmante nível de acesso que as mídias sociais oferecem a indivíduos mal-intencionados, permitindo que invadam a vida das pessoas com facilidade assustadora.

Matthew Hardy, descrito como o cyberstalker mais prolífico do Reino Unido, iniciou seus crimes ainda na escola secundária em 2006, utilizando o Facebook em seus primórdios. Mesmo após a prisão de Hardy, a polícia de Cheshire relatou a existência de centenas de vítimas. O que evidencia claramente a incapacidade das autoridades em impedir que Hardy continuasse suas ofensas e buscasse novas vítimas.

A captura de Hardy é um ponto crucial do documentário, destacando o trabalho do policial PC Kevin Anderson que, em 2019, ficou horrorizado com o número de vítimas acumuladas.

Então, ele fortaleceu significativamente o caso contra Hardy com a ajuda da paralegal Lia Marie Hambly. Ela, aliás, manteve mais de 700 páginas de documentação sobre suas comunicações com Hardy.

“Posso Te Contar Um Segredo?”, portanto, não é apenas um relato arrepiante do poder destrutivo do cyberstalking. Mas também um chamado à ação para reconhecer e combater essa forma insidiosa de violência na era digital.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!