Sem Friends, Netflix fecha acordo e terá Seinfeld de forma exclusiva

Seinfeld chegará a Netflix de forma global e gigante de streaming promete fazê-la tão popular quanto Friends para o público atual.

Sem Friends, Netflix fecha acordo e terá Seinfeld de forma exclusiva
Imagem: NBC/Divulgação

A Netflix já encontrou uma nova comédia favorita

Os fãs de Friends estão desesperados com a saída da série do catálogo da Netflix em 2020. No entanto, parece que a gigante do streaming já encontrou uma nova comédia queridinha e se trata de Seinfeld. De acordo com o TVLine, a plataforma assinou um acordo global, que irá tirar a comédia de streamings como Hulu, Warner Media e Amazon Prime Video. Atualmente, no Brasil, a série encontra-se no catálogo do Amazon Prime.

Ainda de acordo com o TVLine, o acordo foi fechado por algo em torno de 500 milhões de dólares para a NBC Studios, valor próximo que o HBO Max pagou por Friends. Além disso, sabe-se que outras plataformas pagavam em a quantia de U$150 milhões de dólares anuais pelo título.

“Seinfeld é um programa único, icônico e que definiu uma cultura”, disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado ao Los Angeles Times. O jornal foi o primeiro a reportar a transação. “Agora, 30 anos após sua estreia, Seinfeld permanece no centro do palco. Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo “.

PUBLICIDADE

O chefão da Netflix, Ted Sarandos, ressalta que este acordo marcará a primeira vez que todos os episódios de Seinfeld estarão disponíveis em um serviço globalmente e em 4K.

Clássico da TV

Seinfeld estreou em 1989, pela NBC, e rapidamente tornou-se uma sitcom amada pelo público. Durante nove temporadas, abordou o cotidiano de quatro amigos em Nova Iorque. No entanto, a atração foi apelidada pelo público de “a série sobre nada”, uma vez que ela abordava temas corriqueiros, e não dava muita importância para continuidades entre episódios.

Até hoje, é a terceira série com o final mais assistido de todos os tempos. Na época, em 1998, reuniu 76,3 milhões de espectadores na frente da TV. A título de comparação, a popular Friends conseguiu reunir “apenas” pouco mais de 50 milhões em 2004.

Seinfeld entrará no catálogo da Netflix, de forma exclusiva, em 01 de janeiro de 2021.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.