Sem Friends, Netflix fecha acordo e terá Seinfeld de forma exclusiva

Sem Friends, Netflix fecha acordo e terá Seinfeld de forma exclusiva

A Netflix já encontrou uma nova comédia favorita

Os fãs de Friends estão desesperados com a saída da série do catálogo da Netflix em 2020. No entanto, parece que a gigante do streaming já encontrou uma nova comédia queridinha e se trata de Seinfeld. De acordo com o TVLine, a plataforma assinou um acordo global, que irá tirar a comédia de streamings como Hulu, Warner Media e Amazon Prime Video. Atualmente, no Brasil, a série encontra-se no catálogo do Amazon Prime.

Continua após as recomendações

Ainda de acordo com o TVLine, o acordo foi fechado por algo em torno de 500 milhões de dólares para a NBC Studios, valor próximo que o HBO Max pagou por Friends. Além disso, sabe-se que outras plataformas pagavam em a quantia de U$150 milhões de dólares anuais pelo título.

“Seinfeld é um programa único, icônico e que definiu uma cultura”, disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado ao Los Angeles Times. O jornal foi o primeiro a reportar a transação. “Agora, 30 anos após sua estreia, Seinfeld permanece no centro do palco. Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo “.

Continua após a publicidade

O chefão da Netflix, Ted Sarandos, ressalta que este acordo marcará a primeira vez que todos os episódios de Seinfeld estarão disponíveis em um serviço globalmente e em 4K.

Clássico da TV

Seinfeld estreou em 1989, pela NBC, e rapidamente tornou-se uma sitcom amada pelo público. Durante nove temporadas, abordou o cotidiano de quatro amigos em Nova Iorque. No entanto, a atração foi apelidada pelo público de “a série sobre nada”, uma vez que ela abordava temas corriqueiros, e não dava muita importância para continuidades entre episódios.

Até hoje, é a terceira série com o final mais assistido de todos os tempos. Na época, em 1998, reuniu 76,3 milhões de espectadores na frente da TV. A título de comparação, a popular Friends conseguiu reunir “apenas” pouco mais de 50 milhões em 2004.

Seinfeld entrará no catálogo da Netflix, de forma exclusiva, em 01 de janeiro de 2021.

Tags Seinfeld