Sneaky Pete – 1×02 – Safe

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

“Safe”, segundo episódio de Sneaky Pete, consegue não só dar sequência ao bom piloto, como também melhora o nível do seriado. É a partir deste episódio que começamos a entender como Marius acabou indo para a prisão. Não sei vocês, mas eu nunca iria pensar em uma história em que um trambiqueiro (Marius) prefere assaltar um banco só para ser preso e não ser pego pelo outro trambiqueiro (Vince), que é claramente muito mais perigoso. Me pegou completamente de surpresa e eu adorei.

Continua após a publicidade

O segundo episódio de Sneaky Pete explica bastante coisa que precede o início do piloto, em que Marius está quase saindo da cadeia. Para continuar avançando na história, mas também explicar os acontecimentos de antes do ponto de partida, o seriado utiliza vários flashbacks durante o episódio. Novos personagens também surgem a história

Ao fim do primeiro flaskback, Marius vai ao encontro de Karolina, mulher que era parte da equipe que tentou passar a perna em Vince, para saber do paradeiro do irmão. Pelo nível da conversa dos dois, fica claro que existe um histórico mais pessoal entre Marius e Karolina, que parece estar muito irritada com o nosso Pete Fake.

Após descobrir o paradeiro de Eddie, Marius vai atrás de Katie, outra ex-peguete de Marius. Parece que o intuito da visita foi pedir a Katie para mentir ao seu agente de condicional. Porém, fica claro que Katie já participou de golpes anteriores com Marius, então surge a expectativa de algumas histórias que envolvam Katie apareçam nos próximos episódios.

Com o fim das visitas as exs, Marius volta para a fazenda da família Murphy. É aí que vemos que a batata de Marius está dando uma assada por lá também. Vó Aldrey, muito sagaz, colocou um detetive atrás de Marius e se mostra bem desconfiada em relação as atitudes do neto. Mas como Marius também é inteligente, percebe que é melhor admitir a saída escondida de noite.

Durante a reunião da Família Murphy, Marius se mostra cada vez mais à vontade. Apesar de um ou outro contratempo, o golpista começa a desenvolver mais confiança no meio familiar. Quem continua muito sem função até agora é Taylor, tendo algumas falas que não são muito importantes para o seriado. Taylor vai participar de todos os dez episódios de Sneaky Pete, então torcemos para que ele apresente mais coisas relevantes. Agora, quem roubou a cena neste episódio foi a vó Audrey.

Após um plano de Julia e Marius dar errado, a avó resolve colocar ordem no negócio. Gente, Audrey é a personagem que mais me surpreendeu até agora. Claro que Marius e Vince estão ótimos, mas já esperávamos isso deles. Dela, não sabíamos muito o que esperar. Agora fica claro que, se alguém pode descobrir que o Pete não é realmente o Pete, esse alguém é a vovó.

É durante a cena que Audrey está resolvendo os problemas, que Marius tem outro flashback. E esse flashback proporciona a cena mais chocante e carregada de emoção do episódio. Vince acaba pegando a gangue de Marius praticando como fariam o golpe, bem com a boca na botija. Falando sobre Vince, o cara continua incrível. Vocês podem até me chamar um pouco de puxa saco do Bryan Cranston, mas o cara é muito bom mesmo, não tem jeito. Ele consegue fazer um personagem que mata a sangue frio, mas que também perdoa e consegue se apaixonar por Karolina. Já Charlie não teve a mesma sorte, e foi a pessoa citada acima que foi morta. A naturalidade como Vince dá o segundo tiro em Charlie, que já estava esperneando de dor, mostra o quanto Vince pode ser impiedoso quando quer.

Ao fim do episódio, Marius liga para uma nova personagem, Marjorie. Ela, ao que tudo indica, está junto com Marius no golpe que ele talvez tente dar na “sua” família. Com o fim da ligação, Marius encontra Carly. A menina mostra um lado mais depressivo e cada vez mais parece que pode fazer parte dos planos de Marius para roubar a família.

Sinceramente, estou dividido em relação a essa parte da história. Ao mesmo tempo em que gostaria de ver sim Marius dando um golpe nos Murphy, fugindo do clichê de criminoso que vai para roubar e acaba gostando da galera, também fico meio triste. A família Murphy tá passando por tanto perrengue e são tão bonzinhos, que eu não iria gostar de ver Marius ferrando com eles. Fato é que Sneaky Pete conseguiu melhorar ainda mais o seu início e fica cada vez mais interessante, fazendo com que nós fiquemos cada vez mais curioso com o desenrolar da trama.

Obs: Vocês repararam na abertura de Sneaky Pete? O jeito como os personagens faziam várias caras diferentes deu a entender que todo mundo pode ter um lado meio Marius.