Senhor dos Anéis: série ganha previsão de estreia na Prime Video

Senhor dos Aneis Amazon

A Amazon Prime Video anunciou nesta segunda-feira (02) uma data de estreia (finalmente) para a série do inspirada em O Senhor dos Anéis. Eu ouvi um aleluia? As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

O drama de fantasia, que ainda não tem título, estreará em todo mundo na sexta-feira, 02 de setembro…de 2022. A data será quase 85 anos após a publicação de O Hobbit, cujo lançamento foi em 21 de setembro de 1937. Além disso, o anúncio foi feito no mesmo dia que as gravações da primeira temporada foram oficialmente concluídas na Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

A série será focada na Segunda Era – mil anos antes dos eventos dos filmes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O drama acompanhará um elenco misto de novos personagens e outros já conhecidos. Eles terão que se unir para combater o retorno de Sauron, o demônio da Terra-Média.

Continua após publicidade
Lord of the Rings TV Series, O Senhor dos Anéis
Imagem: Amazon Prime Video / Divulgação

Problemas, atrasos e orçamento extraordinário

Apesar de estar com data de estreia definida, a jornada da série não foi fácil. A produção é tão grandiosa que precisará de quase um ano de pós-produção para acertar os aspectos técnicos.

Tais como mixagem e edição de som, assim como caprichar nos efeitos visuais e na edição. Lembra-se que, de acordo com o Insider, a Amazon deve gastar quase meio bilhão. Repito. Quase meio bilhão de dólares apenas na primeira temporada.

Continua após publicidade

Em função da pandemia da COVID-19, a produção atrasou de forma considerável. As gravações só foram retomadas em setembro de 2020 com a pandemia, à época, sob controle na Nova Zelândia. Por fim, a Amazon enfrentou recentemente denúncias de ambiente inseguro de trabalho para dublês. A empresa nega.

A segunda temporada, é importante lembrar, já está confirmada. Sabe-se lá quando vai estrear.