Sense8 – 1×07 – WWN Double-D?

sense8107

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Continua a caminhada de Sun para se tornar cada vez mais uma das melhores personagens da série. Ao chegar na prisão, Sun começa a conhecer o lugar e um pouco sobre o passado das outras prisioneiras. No processo, os roteiristas aproveitam para tecer um interessante comentário social acerca da realidade das mulheres na Coréia do Sul. É sempre bom quando uma história aproveita seus personagens para a construção de alegorias, e Sense8 desde o princípio, vem se mostrando um programa interessado não só pelos problemas pessoais de cada um, mas pelos problemas sociais de diversos grupos.

Continua após a publicidade

O centro do episódio, porém, parece ter sido Nomi. Decidida a descobrir algumas verdades, o lado hacker da personagem aflora. Não é à toa a importância de Nomi, que protagoniza a empolgante sequência final com direto a Jonas e Sussurros (que emerge das sombras como um digníssimo vilão clássico), gás de pimenta e marreta. A ameaça aos sensates fica ainda mais evidente nesta importante cena final, e já nos dá uma ideia do que pode vir a ser o final desta primeira temporada.

Já o núcleo de Lito não parece estar muito relacionado às tramas centrais da série. Ainda assim, não podemos dizer que o personagem – e os que o cercam – não é bem desenvolvido. Lito talvez seja um dos oito protagonistas com maior background, aquele com um arco bem delineado. E sua parte da história, ainda que novelesca, segue interessante. Desta vez, o ex-alguma coisa de Daniella surge para tirar o sono do trio. Além disso, toda a questão envolvendo a resistência de Lito em assumir seu verdadeiro amor e identidade é importante para que o sujeito se torne ainda mais complexo.

Capheus e Will não saíram muito do lugar. Até saíram, mas nada realmente interessante aconteceu. Com Capheus, tivemos uma dimensão maior da maldade que seu novo chefe pode adotar (e é repreensível o péssimo CGI que escancara o sangue falso quando as mãos de um sujeito são cortadas). Já Kala e Wolfgang seguem na periferia, sem nunca realmente se aproximar da trama central. Neste sétimo episódio, porém, tivemos uma reviravolta no núcleo do alemão: a gangue de ladrões rival contra-ataca e pode ter matado o amigo do Wolf. Vamos ver como tudo se desenrola. Uma hora ou outra a indiana e o alemão precisam se integrar ao resto do elenco.

Tags Sense8
Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours