Sense8 – 1×09 – Death Doesn’t Let You Say Goodbye

sense8109
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Cada vez fica mais clara a ideia de que Sense8 é dividida em três atos de quatro episódios cada. Depois de presenciarmos o clímax do segundo ato no oitavo capítulo, é chegada a hora de caminharmos para a reta final. Assim, Death Doesn’t Let You Say Goodbye, o nono episódio, é a primeira parte do ato final desta brilhante temporada de estreia de Sense8.

Continua após a publicidade

O capítulo começa de forma interessantíssima não só por desenvolver a mitologia central do programa, mas por colocar no olho do tornado uma personagem que vinha sendo negligenciada até então. Riley, ao contrário do que muitos atestam, é uma personagem excelente. Com um início promissor, faltou ao roteiro um espaço mais adequado à DJ. Desta vez, porém, Riley começa a entrar na realidade – ou na falsa realidade – por trás dos sensitivos. E não me refiro apenas ao seu grupo, mas aos outros grupos de sensates.

Continua após publicidade

Seguindo a ideia de que ninguém é mocinho ou vilão, a série novamente investe na ideia de que Jonas talvez não seja o bom moço que aparentava até então. Nesta sequência, tivemos ideia de dimensão de tudo que cerca os sensates: não só a “corporação” que caça os sensitivos é enorme e está infiltrada em praticamente todos os lugares, como aparentemente existem – ou existiram – vários grupos de sensates ao redor do globo e espalhados pela história. Essa ideia de magnitude dá um tom épico muito bem-vindo à história.

Depois desta sequência de quase vinte minutos envolvendo Riley, e também Will, o episódio pula para aqueles dois personagens que ainda não se acharam no meio da festa. Kala e Wolf seguem na margem da trama central. A ideia de Wolf e seu parceiro estarem em perigo é bacana, mas pouco contribui para o show. Enquanto os demais personagens possuem ao menos uma pequena característica que os liga ao cerne do programa, Kala e Wolf parecem viver em suas próprias séries que, em um momento ou outro, irão passar por um crossover com Sense8.

Continua após publicidade

Já toda a sequência de Lito e Nomi foi espetacular. A edição, que ora trazia Hernando, ora mudava cenário, foi impecável. É daquelas cenas que não avançam a trama, mas desenvolvem os personagens de forma sensível. Para Lito, descobrimos como ele conheceu Hernando. Para Nomi, conhecemos um pouco de seu passado e suas dificuldades.

Capheus e Sun deram as caras para marcar presença, mas o episódio foi mesmo de Riley. Toda a história envolvendo seu ex-marido pode não influenciar em nada na mitologia, mas nos ajuda a termos uma dimensão do que é – e foi – a vida de uma das personagens mais interessantes da série.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A reta final começou. Vamos ver se Sense8 termina como começou: brilhante.