Sense8 – 2×04 – Polifonia

Imagem: Youtube/Reprodução

Depois de dois ótimos episódios, Sense8 resolve pôr ordem na casa. Para isso, desacelera o ritmo crescente e percorre um caminho mais tranquilo. Após trazer Riley e Will no centro da trama, o roteiro acompanha outros sensates desenvolvendo seus núcleos, com destaque a Sun e Capheus. A divisão ainda não é ideal: Lito, por exemplo, tem uma boa cena no início do capítulo e depois só volta a aparecer com propriedade no desfecho. Nomi segue em sua trama interessante, mas é preocupante que Amanita seja um personagem maior e mais interessante que alguns dos próprios sensates.

Não entenda mal: Amanita é ótima. Carismáticas, atriz e personagem são interessantes, mas não é um bom sinal que o roteiro acabe desenvolvendo mais um personagem secundário do que Kala, ponto central do show. Este é um dos problemas que aponto desde a primeira temporada de Sense8: Hernando, Amanita, Daniela e outros coadjuvantes acabam tendo mais tempo de tela e despertam mais interesse na plateia do que Riley ou Kala, que até o momento não se encontraram na nova temporada.

Continua após a publicidade

Sun e Capheus, felizmente, parecem estar em direção a novas tramas: a primeira, ao fugir da prisão, encontra um novo homem que promete uma reviravolta em sua vida. Já o motorista da Van Damn novamente ganha uma grande importância em seu meio: depois de se envolver e combater criminosos, o sujeito parece se tornar um herói da comunidade, além de dar pitacos em política, o que pode complicar ou dar uma guinada completa em sua vida.

A investigação de Lito, embora não pareça tão interessante de início, pode render algumas descobertas interessantes sobre outros grupos de sensates. A velocidade com que tudo se desenvolveu, contudo, pode parecer estranha para quem se acostumou com a rapidez dos dois primeiros capítulos da temporada. Resta a Sense8 achar um bom equilíbrio, tanto no ritmo quanto na divisão de suas tramas: Wolfgang, por exemplo, precisa se encontrar o quanto antes, enquanto Kala necessita de um núcleo mais interessante e útil.

Tags Sense8
Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours