Sense8 – 2×08 – Tudo o que eu quero agora é mais uma bala

Sense8
Imagem: Netflix/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Depois de uma escalada elogiável, episódio após episódio, Sense8 construiu uma temporada sólida. É lógico que, no todo, é difícil manter o nível sem tropeços. Até a última temporada de Breaking Bad possui um capítulo menor no meio de tantas pequenas obras-primas. E depois de um sétimo episódio que já havia diminuído o ritmo, o oitavo chega para ser considerado o ponto mais baixo de uma ótima temporada.

Continua após a publicidade

De todo o capítulo, há apenas uma cena realmente memorável: o confronto entre Lila e Wolfgang. E o melhor de tudo: vemos, pela primeira vez, todos os sensates lutando lado a lado e contra outro grupo de sensates. Sense8, aliás, sempre evitou mostrar como a dinâmica entre os sensates realmente funciona. Por exemplo: eles falam sozinhos quando se dirigem um ao outro? Quando Wolf joga um molho de chaves para Sun, que pega o objeto no ar, de onde vem as chaves? Do nada? Do vazio? Quando um leva um soco ou cai, os outros sentem?

Continua após publicidade

São detalhes que imaginamos e descobrimos aos poucos, mas nunca vemos com total clareza. No confronto do oitavo episódio, contudo, vemos todos os sensates agindo juntos, levando socos aos mesmo tempo e lutando em sincronia. É um momento belo, além de trazer os grupos como se em uma verdadeira batalha, dando uma dimensão do que pode ocorrer caso vários Homo sensorium resolvam brigar.

De resto, foi penoso acompanhar Lito chorando feito criança e andando para todos os lados de pijama. Sense8 tem um grave problema por se tornar boba demais em certos momentos, simplificando sentimentos e acontecimentos. É no mínimo ridículo ver um homem caminhar pra lá e pra cá em um enorme pijama azul, infantil, enquanto nada importante ocorre.

Continua após publicidade

A trama de Nomi parece ter estagnado, ou perdido o fôlego. Wolf parece não pertencer a um grupo maior, já que decide fazer tudo sozinho. Sun e Capheus crescem, e surpreendentemente carregam a série no momento. Sei que é apenas um vacilo, e que a série retomará o ritmo logo, mas é triste que uma temporada tão bacana tenha sua imagem arranhada por um capítulo tão fraco.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.