Ser mãe… através das séries de TV

Dia das mães

 

Hoje é dia da mães. Talvez, uma das maiores dádivas que uma mulher pode receber. E não é apenas aquela mãe que dá a vida, mas também aquela que cria. Ser mãe é, sem dúvidas, acompanhar e estar ao lado daquela pessoa que é considerada um filho.

O mais legal é que, com certeza, você já deve ter visto a sua mãe de alguma forma nas séries de TV. Talvez aquela mãe controladora e super protetora como a Beverly de The Goldbergs ou a Norma Bates de Bates Motel… Uma mãe mais despojada e melhor amiga como a Lorelai de Gilmore Girls! E quem tem duas mães? Callie e Arizona estão aí nos dias de hoje para representar aquela família que tem o privilégio de ter duas mães. Tem aquela matriarca, que cuida de uma família gigante, como a Camile Braverman de Parenthood, ou a mãe que precisa trabalhar para sustentar a casa, como a Alicia de The Good Wife. É ótimo poder ter tantas opções nas séries de TV com quem você pode se identificar, e além, as ver representando uma pessoa tão importante na vida de todos nós.

Continua após a publicidade

Se pararmos para olhar o símbolo do que é ser mãe na TV, nestes últimos anos, podemos observar que a função de cuidar de alguém vai muito além disso. A mãe que vemos hoje na televisão vai além daquela que se preocupa. É uma mãe que trabalha, que defende, que corre atrás e sobrevive em um mundo conquistado cada vez mais pelas mulheres – ainda de uma forma não tão fácil.

O significado desta palavra é realmente muito forte e abrangente e da orgulho de podermos ver tantas facetas em um hobbie que amamos tanto que é assistir séries de TV. Aliás, que tal no dia de hoje, dar um presente diferente para sua mãe? Prepara um lanche bacana, puxa a poltrona da sala, a convide para ver uma série de TV… Pode ser a sua favorita, pode ser uma que você nunca viu ou pode ser aquela série que ela ama tanto. Compartilhe esse amor em comum e viva o dia das mães com ela.

 

 

Mas se você, por algum motivo, infelizmente não pode fazer isso, não fique triste. Lembre-se com carinho desta figura, também através das séries de TV. Como disse, tenho certeza que você verá em alguma delas, um gesto, uma fala ou uma imagem que te fará lembrar daquele que tenho certeza ser, o seu maior amor.

E a você mamãe, o Mix de Séries só tem a lhe desejar coisas boas. Parabéns pelo seu dia, pela sua força e pela influência que você tem. FELIZ DIA DAS MÃES.

Tags Editorial
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours