Série bate A Roda do Tempo e vira a mais popular do Amazon

Popularidade de A Roda do Tempo no Amazon já foi superada por números da nova série de ação da plataforma de streaming.

A Roda do Tempo

O último relatório com as classificações de audiência que a Nielsen fornece revelou que uma nova série do Amazon arrebatou multidões. Tudo isso a ponto de superar a audiência de outra série recente da plataforma. Estamos falando de Reacher, que bateu todos os recordes no Prime Video, incluindo a audiência da popular A Roda do Tempo.

O personagem de Jack Reacher se originou em uma série de romances do autor Lee Child. As histórias seguem o ex-major do exército titular enquanto ele vagueia pelo país ajudando pessoas necessitadas. Sua primeira incursão na adaptação live-action foi o filme de 2012 Jack Reacher, no qual coube a Tom Cruise interpretá-lo. Então, ouve uma sequência de 2016, intitulada Jack Reacher: Never Go Back, porém, sem muito sucesso.

Embora o público tenha recebido o primeiro filme de Cruise razoavelmente bem, ele enfrentou críticas de fãs dos livros originais. Um dos fatores que definem o personagem de Jack Reacher nos livros é o fato de que ele é um homem incrivelmente alto e imponente. E muitos fãs ficaram desapontados que Hollywood lançou um ator de 1,70m de altura para trazê-lo à vida.

PUBLICIDADE

Logo, quando o Prime Video lançou sua própria adaptação dos romances Child, o serviço de streaming escalou Alan Ritchson, de 1,80 m. Então, a série que rapidamente se tornou popular, ganhou a renovação para a segunda temporada apenas alguns dias após a estreia da primeira temporada. (via ScreenRant)

A Roda do Tempo
Imagem: Divulgação.

Reacher bateu A Roda do Tempo

Agora, de acordo com o THR, o último relatório da Nielsen provou que as classificações de streaming de Reacher são ainda maiores do que o próprio personagem-título.

O relatório mais recente deles representa os números de visualizações da semana de 31 de janeiro de 2021 a 6 de fevereiro de 2021. Nele, vemos que Reacher estreou em 4 de fevereiro e, portanto, teve apenas números relatados nos primeiros três dias na plataforma. Apesar da janela truncada para os números de audiência, o programa ainda conseguiu marcar uma audiência de 1,84 bilhão de minutos em seus oito episódios.

Esse total é o mais alto que qualquer série do Prime Video recebeu. Isso, em uma única semana, desde que a Nielsen começou a relatar números de streaming há 19 meses. Aliás, ela até supera o recorde anterior de 1,16 bilhão de minutos em novembro de 2021, que pertencia à série de fantasia de sucesso do Amazon, A Roda do Tempo.

Imagem: Divulgação.

Números podem ser ainda maiores

Considerando que Reacher alcançou esse número em apenas três dias, resta saber se o drama supera seus próprios números assim que a Nielsen divulgar seu relatório nos sete dias seguintes, acompanhando a primeira semana completa da série no serviço de streaming.

As adaptações do Amazon, como Reacher e A Roda do Tempo, portanto, estão provando ser um acerto da plataforma. Igualmente, abrirão caminhos ainda maiores quando, no fim do ano, a série de O Senhor dos Anéis estrear por lá.

Com Reacher é a segunda vez que o Prime Video atinge 100% de aprovação ao reiniciar uma série de ação com base em livros. Eles também encontraram sucesso com a série Jack Ryan, escalando John Krasinski como o icônico personagem de Tom Clancy, que já havia aparecido no cinema ao longo dos anos por nomes como Harrison Ford, Alec Baldwin, Ben Affleck e Chris Pine.

Se a 2ª temporada de Reacher conseguir números tão fortes quanto a 1ª temporada, parece possível que ela fique no ar por bastante tempo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.