Todo Dia a Mesma Noite: história dos pais no estacionamento é real?
Todo Dia a Mesma Noite conta a história da tragédia da Boate Kiss, mas cena com pais buscando carro no estacionamento é real?
Todo Dia a Mesma Noite é uma minissérie na Netflix que conta a história real do incêndio da Boate Kiss. A trama, em cinco episódios, refaz momentos chaves tanto do incêndio quanto dos eventos posteriores, com pais identificando corpos, e a luta pela justiça.
O primeiro episódio de Todo Dia a Mesma Noite, no entanto, refaz um momento intenso e triste, onde dois pais – vividos por Paulo Gorgulho e Raquel Karro, buscam o carro do filho em um estacionamento ao lado da Boate Kiss. Uma vez que eles não conseguiam contato com o filho, a ideia foi buscar o carro no estacionamento, e caso o carro não tivesse lá, isso indicaria que o filho não estava na boate.
Mas essa história é real? O Mix de Séries te conta tudo!
História sobre pais buscando o carro do filho no estacionamento da Boate Kiss é real?
Sim, a história que a série da Netflix Todo Dia a Mesma Noite conta é real.
Inspirada no livro de mesmo nome da autora Daniela Arbex, a história que a série da Netflix mostra realmente aconteceu. A verdade por trás dela, no entanto, é que os nomes foram alterados para possíveis mudanças criativas de roteiro.
Leia também: Todo Dia a Mesma Noite: tudo sobre a série da Boate Kiss na Netflix
Em uma passagem do livro, a autora conta a história de Guto. O rapaz, deveria ter buscado o irmão Júlio, de 16, que não estava na Boate. O horário combinado era 2h30 da manhã, mas Guto nunca apareceu para buscar Júlio, foi quando o caçula, às 4h ligou para os pais.
A funcionária pública, Nadir Krauspenhar, e o marido, o subtenente da reserva do exército Sérgio da Silva, 50 anos, à princípio não pensaram ser algo grave. Embora Nadir tenha ficada assustada, Sérgio achava que poderia ter sido um “ar condicionado que pegou fogo e todos saíram correndo”. Mas eles resolveram ir até a boate, e foi quando se deram conta que Guto tinha levado o carro.
O casal, então, foi levado por um vizinho, que era policial civil, até o centro, próximo à boate, e é quando eles se depararam com um nó no trânsito. Os pais de Augusto e Júlio seguiram a pé até a boate, que foi quando eles se deram conta do caos.
Então, Nadir teve a ideia de olhar no estacionamento do Carrefour, onde muitos paravam o carro. Sérgio, então, começou a busca apertando o botão do alarme do carro e, caso apitasse, eles encontrariam o carro – e teriam certeza que o filho ainda estava lá.
Sérgio caminhou por dezenas de veículos, e revirou todo o estacionamento sem encontrar o carro. Momentaneamente ficou aliviado, mas quando estava próximo de sair do estacionamento, ouviu o barulho do carro destravando. Era a certeza que o menino ainda estava por lá.
Os pais de Guto ainda passaram por um momento de aflição até encontrar o garoto, no Centro Desportivo Municipal.
A história da série Todo Dia a Mesma Noite na Netflix
Todo Dia a Mesma Noite conta a história do incêndio da Boate Kiss, que aconteceu em Santa Maria em 2013. O primeiro episódio trata de refazer o acontecido, mostrando em detalhes como o incêndio aconteceu.
Então, o segundo episódio já foca na busca de parentes pelos seus filhos, e na luta de sobreviventes. A série também aborda a reação dos donos da boate, e os desdobramentos que levaram os familiares a buscarem luta por justiça.
Ao todos, Todo Dia a Mesma Noite contém cinco episódios que já estão disponíveis na Netflix.