Série da HBO sobre acidente nuclear de Chernobyl ganha trailer

Minissérie da HBO vai retratar desastre em Chernobyl

Prontos para voltarem à Chernobyl? “Qualquer bem que fizemos, não importa”, diz uma voz solene ao abrir o primeiro trailer da minissérie da HBO. O que importa é que, para eles, a justiça foi feita. Veja, um mundo justo é um mundo são. Não havia nada sensato sobre Chernobyl.”.

Continua após as recomendações

Com uma sinistra narração, o trailer muda para o tom quase otimista de um oficial soviético tentando acalmar os temores iniciais sobre o pior desastre nuclear que o planeta Terra já conheceu. Tenho o prazer de informar que a situação em Chernobyl é estável“, diz ele tranquilizador para uma série de rostos preocupados. Em termos de radiação, me disseram que é o equivalente a uma radiografia de tórax“.

Mas a sala recebe uma dose de realidade “Não!“, insiste o homem que lidera a investigação da URSS, batendo a mão na mesa. Chernobyl está pegando fogo!“. Confira:

Continua após a publicidade

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, verdes. Todavia, brancas.

A trama

Esse é o cenário para a série de cinco partes da HBO sobre o infame acidente de abril de 1986 em usina nuclear na Ucrânia. O local foi atingido por uma enorme explosão que enviou material radioativo até a Escandinávia e a Europa Ocidental.

Chernobyl é estrelada por Jared Harris como Valery Legasov, o malfadado investigador chefe, junto com Stellan Skarsgård como Boris Shcherbina, vice-chefe do governo soviético e presidente da comissão que estuda o acidente; e Emily Watson como Ulana Khomyuk, o físico nuclear soviético empenhado em descobrir como e por que isso aconteceu.

A série estreia na HBO no dia 06 de maio.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, verdes. Todavia, brancas.