Série da Netflix, “Boneca Russa” alcançou 100% de aprovação dos críticos

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Boneca Russa está com tudo…

A mais nova série de sucesso da Netflix, Boneca Russa, estreou na última sexta (1) e chegou agradando a todos. E isso está incluído a crítica especializada. A série marcou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes nos seus primeiros dias de exibição. Até hoje (09), apenas uma crítica negativou a série, qualificando ela com 98% de aprovação no seu resultado final.

Continua após publicidade

A série foi criada por Amy Poehler, Leslye Headland, e Natasha Lyonne. Essa última também interpreta a personagem principal da série. Além disso, estrela outra série da Netflix – “Orange is the New Black”. O enredo de Boneca Russa encontra a personagem de Lyonne, Nadia, morrendo e retornando a vida repetidas vezes. Isso tudo, durante o mesmo dia.

Continua após a publicidade

Várias temporadas planejadas

Headland, em entrevista ao Indiewire, revelou que os criadores do programa já propuseram para Netflix as ideias para “várias temporadas”. Entretanto, estavam esperando para ver como seria a resposta da primeira temporada.

Continua após publicidade

“Isso é o que eu amo sobre a Netflix. É que você obtém a experiência, em tempo real, da reação do público“, disse ela.

A série foi amplamente aclamada pela crítica, principalmente pelo desempenho de Lyonne. “É uma performance em que a atriz entende o personagem tão bem, que até cada pequeno gesto que ela faz, cada movimento de seu rosto, é surpreendente. Além disso, é difícil às vezes, lembrar que ela é fictícia”, escreveu Linda Holmes para a NPR.

Continua após publicidade

Mais do que qualquer outra coisa, Boneca Russa é uma vitrine para Lyonne, que morde esse papel como fruta madura, mostrando os dentes“, escreveu Rachel Syme para The New Republic. “Ela é desajeitada, tola, travessa e magnética”.

Mix de Séries aprovou

A crítica do Mix de Série para Boneca Russa apontou que a série nunca soa didática. Além disso, “por mais que a personagem queira descobrir o que acontece, as respostas concretas quase nunca vêm. O que vale são as relações engraçadas e turbulentas entre os personagens e os ricos detalhes que a série insere aqui e ali. Neste sentido, embora abrace uma ideia que já deixou de ser original há muito tempo, Russian Doll se desdobra para entregar uma história novinha.”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Na avaliação também ressalta-se a atuação Natasha Lyonne. “Ainda que muitas vezes a impressão é de que a atriz interpreta a mesma personagem de Orange, a persona de Lyonne é forte. Isso faz valer cada segundo da série. A voz rouca joga diálogos rápidos e afiados, e o domínio do texto e da personagem é tanto que o humor brota naturalmente. E embora a semelhança entre Nadia e a detenta de Orange possa incomodar, apenas imagine que Boneca Russa é um spinoff de OITNB.”

(Para ler a crítica COMPLETA do Mix de Séries, clique aqui).

A primeira temporada de Boneca Russa está disponível na Netflix.

Leia também: Spoiler – Entenda o final de Boneca Russa, série da Netflix