Série da Supergirl apresentará a primeira heroína trans da televisão

Nicole Maines, Supergirl, CW
Imagem: HBO/Divulgação
Nicole Maines, Supergirl, CW
Imagem: HBO/Divulgação

Supergirl quebrando barreiras

Durante o painel de Supergirl na Comic Con deste sábado (21) foi anunciado o nome da atriz que interpretará a primeira heróina transgênero da televisão. As informações são do TV|Line.

Continua após publicidade

A ativista Nicole Maines foi confirmada para interpretar Nia Nal, conhecida também como Dreamer. Como Mix de Séries tinha adiantado, a personagem entra como uma tentativa de substituir a elegância e a objetividade de Cat Grant (Calista Flockhart). Nial será a mais nova membro da equipe da CatCo.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Nicole já fez algumas participações na televisão, como Royal Pains e no documentário Trans List da HBO, mas um dos seus principais trabalhos foi no mundo real. Isso porque ela, sob o pseudônimo de Susan Doe, foi parte no processo Doe v. Clenchy sobre qual banheiro pessoas trans poderiam usar.

Na ocasião, a Suprema Corte do Maine decidiu em favor de Nicole.

Continua após publicidade

Leia mais: Personagem de Grey’s Anatomy se revela transgênero; saiba como a série abordará

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.