Série de Jon Snow fará final de Game of Thrones ser pior

Jon Snow voltará para nova série de Game of Thrones, só que revelação torna o final do personagem ainda pior na série original.

Game of Thrones

Jon Snow assistiu a morte de duas namoradas. Também descobriu que sua infância era uma mentira. Além disso, foi assassinado por seus amigos e, infamemente, não sabe de nada. Mas, de alguma forma, o final de Game of Thrones apenas o piorou.

A tão difamada oitava temporada de Game of Thrones termina com Jon Snow, de Kit Harington, assassinando a tirânica Rainha Daenerys e introduzindo um regime menos violento em Porto Real. Como punição por sua traição, por mais compreensível que tenha sido, Jon é condenado ao exílio e viaja para o norte além da Muralha com seus amigos Wildling.

No entanto, a história de Jon Snow de Kit Harington não termina com a 8ª temporada de Game of Thrones. E, agora que ele vai ganhar uma série derivada, os fãs descobrirão o que aconteceu depois.

PUBLICIDADE

Em conversa com a EW, Kit Harington falou sobre a nova produção, revelando que seu personagem “não está bem”. O ator também descreveu Jon como sendo traumatizado pelo final de Game of Thrones – não da maneira como o público estava, mas devido à perda de Ygritte e Daenerys, o enforcamento de Olly e por ser forçado a sair de casa.

A miséria de Jon Snow torna seu final de Game of Thrones ainda pior

Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

O final original para Jon Snow foi agridoce. Por um lado, o secreto Aegon Targaryen se viu banido da terra que salvou da destruição certa. Por outro lado, aventurar-se além da Muralha ofereceu a Jon Snow uma lousa em branco extremamente desejada. Ou seja, ele poderia recomeçar.

Leia também: The Crown tem conexão com Game of Thrones que fãs não viram

Seja como Lorde Comandante da Patrulha da Noite ou aliado de Daenerys Targaryen, Jon constantemente parecia inquieto ao ocupar posições de poder. Apesar de seu talento para liderança e guerra, o mantra de “eu não quero” se aplica a mais do que apenas o Trono de Ferro.

De fato, a única vez que Jon Snow parecia realmente confortável durante a corrida original foi quando ele se juntou temporariamente aos Wildlings.

Como tal, o final de Jon Snow na 8ª temporada de Game of Thrones encerrou seu arco de história com um toque de felicidade. Indo para onde os Wildlings têm a promessa de liberdade, amizade, família e frescor que Jon Snow nunca encontrou ao Sul da Muralha. Por mais traumática que tenha sido sua experiência na série original, o final de Jon provocou uma vida livre da bagagem da política.

Porém, a confirmação de Kit Harington de que Jon realmente carregou sua bagagem emocional além da Muralha e agora passa seus dias infelizes com tudo o que aconteceu durante Game of Thrones suga qualquer parte doce de um final agridoce. E, portanto, torna sua jornada para o Norte uma verdadeira punição.

O final de Jon Snow em Game of Thrones já estava destinado a ser ruim

Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Saber que Jon Snow está atualmente sentado ao redor de uma fogueira em algum lugar ao Norte de Westeros, de mau humor em uma pilha de neve derretida, torna o final da 8ª temporada de Game of Thrones pior. Mas seu capítulo final dificilmente foi perfeito para começar.

Leia também: House of the Dragon refaz grande tradição de Game of Thrones

Faltou emoção no fato de Jon Snow assassinar Daenerys Targaryen, devido à natureza apressada e frequentemente ridicularizada de sua virada para a vilania. Tal como a decisão de punir Jon, um herói indiscutível de Westeros, por poupar King’s Landing da “Rainha Louca” beirava o ridículo.

Adicionando aos pecados da oitava temporada de Game of Thrones, o final de Jon Snow ignorou completamente a reviravolta “R + L = J”. Esta que Game of Thrones vinha construindo desde a primeira temporada.

Com isso, a série parecia estar prenunciando Jon como um herói relutante que acabaria ascendendo para reivindicar seu direito de primogenitura, trazer paz ao reino e cumprir a profecia do “Príncipe que Foi Prometido”. Em vez disso, a série anula o desenvolvimento do personagem para que Jon possa acampar com seus amigos peludos.

O legado Targaryen em Game of Thrones termina com um gemido, e não com o estrondo que merecia.

Como o spin-off de Jon Snow pode arrumar final de Game of Thrones

Enquanto a verdade miserável por trás do final de Jon Snow em Game of Thrones torna suas cenas finais muito menos significativas, o descontentamento do protagonista atua como a configuração perfeita para a próxima sequência de spin-off de Kit Harington.

Se o ex-Lorde Comandante tivesse, como sugeriu o final da série Game of Thrones, encontrado felicidade e contentamento no Norte, haveria poucos motivos para revisitar o personagem.

Saber que Jon ainda está se remoendo por causa de Daenerys, Ygritte, Olly e aquela maldita xícara de café em Winterfell significa que ele tem problemas para consertar tudo isso na série derivada. Mais importante, estar “não bem” também significa que Jon tem muito espaço para crescer emocionalmente.

O topo da lista de afazeres do spin-off de Jon Snow deve fazer com que sua paternidade seja importante. Game of Thrones, de alguma forma, transformou Jon Snow tendo sangue Targaryen em uma reflexão tardia. E histórias futuras devem expiar esse grave erro.

Invadir Westeros e tomar a coroa do Rei Bran pode ser esperar demais, mas Jon ainda carrega o potencial de grandeza em suas veias, e o príncipe deve cumprir sua promessa. O spin-off de Jon Snow pode banir os arrependimentos de Daenerys e Ygritte, adicionando um novo interesse amoroso – de preferência não uma tia desta vez – e reacendendo o espírito romântico de Jon.

Finalmente, Jon Snow deve eventualmente retornar a Westeros. Em vez de fugir para o exílio e meditar, a história de Game of Thrones de Jon Snow exige um final mais definitivo, e as terras desconhecidas ao Norte da Muralha só podem fazer muito para resgatar arcos de história quebrados que ocorreram em outros lugares.

Jon deve enfrentar seu passado, conquistar seus demônios e, finalmente, atingir seu potencial. Avançar não significa simplesmente mover-se para o Norte.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.