Série de TV do Senhor dos Anéis terá roteirista de Game of Thrones

O Senhor dos Anéis ganhará vida na TV

Game of Thrones e O Senhor dos Anéis terão outra coisa em comum, a partir de agora. E já que a batalha pelo Trono de Ferro acabou, um de seus principais arquitetos já está se mudando para outro reino da fantasia.

A próxima adaptação da Amazon Prime Video, “O Senhor dos Anéis“, está trazendo Bryan Cogman, roteirista de Game of Thrones, como consultor. A informação foi confirmada pela Variety e publicada pelo TVLine. Cogman vai trabalhar com JD Payne e Patrick McKay, que foram escolhidos para desenvolver a série para a plataforma de streaming que já atua no Brasil. Sendo assim, ele não será o principal autor, mas contribuirá com o enredo da atração.

Cogman atuou como roteirista e produtor co-executivo na temporada final de Game of Thrones. Dessa forma, ele teve uma posição bem semelhante no drama épico da HBO. Ele também esteve envolvido com a produção da série desde a 1ª temporada.

Ele começou sua trajetória como assistente dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss. Ao total, Cogman teve a oportunidade de escrever 11 episódios de Game of Thrones, bem como o recente episódio “A Knight of the Seven Kingdoms”. Ele também desenvolveu um conceito para um possível spin-off de Thrones, mas que foi eventualmente descartado pela HBO.

O Senhor dos Anéis na TV

A série da Amazon sobre O Senhor dos Anéis foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2017. Além disso, na ocasião, foi confirmada que várias temporadas tinham sido encomendadas. Desde então, tudo sobre a atração vem sendo mantido em segredo. Nenhum detalhe de elenco ou data de estreia ainda foi revelado.

Entretanto, o ator Sir Ian McKellen, insinuou que ele pode reprisar seu papel como o mago Gandalf na série de TV. Ele interpretou o personagem nos blockbuster de Peter Jackson, Lord of the Rings e Hobbit.

Leia também: Amazon começa a confirmar detalhes sobre o enredo da série de O Senhor dos Anéis

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.